Clique e assine por apenas 4,90/mês
Vinoteca Por Marcelo Copello, jornalista e especialista em vinhos Marcelo Copello dá dicas sobre vinhos

Malbec é o tango líquido!

Por Marcelo Copello   Neste sábado passado, 18 de agosto, tive a oportunidade de subir a serra para a linda cidade de Campos do Jordão, cenário ideal para se consumir vinho. Quem ainda não conhece, faça a si mesmo este favor. A época boa é agora, friozinho à noite e Sol brilhando de dia, ótimos […]

Por marcelo - Atualizado em 25 fev 2017, 19h20 - Publicado em 23 ago 2012, 20h37

Por Marcelo Copello

 

Neste sábado passado, 18 de agosto, tive a oportunidade de subir a serra para a linda cidade de Campos do Jordão, cenário ideal para se consumir vinho. Quem ainda não conhece, faça a si mesmo este favor. A época boa é agora, friozinho à noite e Sol brilhando de dia, ótimos restaurantes, lojas, estrutura de cidade grande e cenário de cidade pequena na Suíça.

Os vinhos participantes do evento Vinho & Tango.

Estive lá numa promoção da Wines of Argentina e do Consulado da Argentina em São Paulo, para apresentar no hotel Orotour uma das minhas palestras que mais gosto, sobre “Vinho & Tango”. O evento aconteceu durante o “Gourmet & Vinho Campos do Jordão 2012″, um festival chique que tem por lá há alguns anos.

Continua após a publicidade

É fácil e prazeroso apresentar Malbecs falando de Gardel e mais ainda de Piazzolla, exibindo filmes fantáticos como Perfume de Mulher.

Já corri várias cidades com este tema, sempre trazendo na bagagem boas pérolas. Em Salvador, por exemplo, uma bahiana casada com um francês, contou depois da palestra com incontido entusiasmo que “se achou” com o Malbec. Cheia de ênfase e sotaque falou “gosto de vinhos de A-TI-TU-DE, não destes vinhos aguadiiiinhos do meu marido”.

Agora em Campos do Jordão, com mais de 100 convidados, foi a vez da amiga de copo Ana Maria Gazzola soltar, enquanto degustava Piazzolla e orquestra ao som de um Malbec: “Malbec é o Tango líquido!”

Os vinhos degustados no evento foram:

Vinho Safra
Colomé Torrontes 2011
Benegas Don Tiburcio 2009
Q Malbec 2010
Quara Single Vineyard 2010
Colomé Malbec Estate 2010
Don Nicanor Barrel Select 2009
Vistalba Corte B 2009
Flechas De Los Andes Gran Corte 2009
Malbec Single Vineyard Viña Cristina Y Bibiana Coletto 2008
SAURUS Pinot Noir Tardío 2010

 

Marcelo Copello (mcopello@bacomultimidia.com.br)

Continua após a publicidade
Publicidade