Consumo de álcool auxilia fertilidade masculina

Estudo realizado por pesquisadores, revelou que o consumo moderado de álcool está relacionado ...

Estudo realizado por pesquisadores da Fondazione IRCCS Ca ‘Granda Ospedale Maggiore Policlinico, na Itália, revelou que o consumo moderado de álcool está relacionado a melhora na fertilidade dos homens em comparação com aqueles que não bebem nada e os que bebem em excesso.

Dos 323 homens que participaram da pesquisa, 9,6% eram abstêmios, 30% bebiam menos de 3 unidades por semana, 30,3% bebiam de 4 a 7 unidades e 30% bebiam 8 unidades ou mais por semana. Uma unidade equivale a um copo de vinho de 125 ml, 330 ml de cerveja ou 30 ml de álcool.

Comparado com homens bebendo menos de três unidades por semana, o sêmen de melhor qualidade foi encontrado no grupo de 4-7 unidades / semana, ligando a ingestão moderada de álcool a maior volume de sêmen, concentração espermática e contagem total de espermatozóides.

“No que diz respeito à baixa ingestão, nossos resultados são consistentes com outras pesquisas”, disse a Dra. Elena Ricci.

A pesquisa foi publicada na revista Andrology.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s