Chocolate envelhecido em barricas à venda por US$400

A empresa To'ak lançou recentemente barras de chocolate envelhecidas em barricas de Cognac e whisky ...

DA REDAÇÂO,

A empresa To’ak, com sede no Equador, está tentando elevar o chocolate “ao nível do vinho vintage” e lançou recentemente barras de chocolate envelhecidas em barricas de Cognac e whisky por US $ 385 e US $ 355.

Os grãos de cacau para essa produção tão especial, são extraídos de uma espécie antiga de árvore nativa do Equador, que se pensava estar extintas. Foi em 2009 que os cofundadores de To’ak, Jerry Toth e Carl Schweizer, e o mestre de colheita Servio Pachard, encontraram um bosque de as árvores no vale de Piedra de Plata do Equador.

Cada chocolate da coleção vintage é amadurecido em madeira por pelo menos dois anos. A edição é limitada a 100 barras por ano.

O produto bruto é amadurecido no alto das montanhas de Quito, antes de virarem barras.

De acordo com To’ak, o “clima de alta montanha” do local, com temperaturas médias de 18 a 19 ° C e uma umidade relativa de 50-60%, “proporciona condições ideais para o amadurecimento a longo prazo do chocolate escuro”.

Os fundadores da empresa desejam “transformar a forma como o mundo experimenta chocolate, elevando sua produção e degustação ao nível do vinho vintage e do uísque amadurecido”.

O nome de To’ak é derivado dos dialetos antigos do Equador, que significa “terra” e “árvore”.

Jerry Toth descreve o chocolate resultante: “A fragrância desta edição excede até nossas expectativas mais altas. Na paleta, as notas de frutas escuras (figo negro e passas) continuam a aprofundar, enquanto os picos e as bordas da acidez diminuíram consideravelmente, dando lugar a uma tonalidade sedosa e um longo e suntuoso acabamento “.
As barras de chocolate da coleção “vintage” vem embaladas em caixas de madeira com utensílios para degustação. As barras recém-lançados incluem a edição 2014 Cognac Barrel, com preço de US $ 385.

Também recém-inaugurado é o chocolate 2015 de malte Islay, 73% de cacau com chocolate antigo, com preço de US $ 355. Com idade de dois anos em um barril Laphroaig.

A toch doa 5% de seus lucros para a Third Millennium Alliance, uma empresa de conservação dedicada à preservação da floresta do Pacífico no Equador e em 2014, também patrocinou o plantio de mais de 7.000 árvores na área.
Leia também: Vinho e Chocolate

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s