Imagem Blog

Vinoteca Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Marcelo Copello, jornalista e especialista em vinhos
Marcelo Copello dá dicas sobre vinhos
Continua após publicidade

Bordeaux Chinês

A revista inglesa Decanter acaba de divulgar a primeira tradução oficial da lista dos Grand Crus do Médoc (Bordeaux) em chinês. Vejam abaixo. O meticuloso trabalho, que durou um ano, foi elaborado pela casa leiloeira  Christie’s, em conjunto com os châteaus do Médoc. O objetivo é tornar estes vinhos mais acessíveis aos chineses (só se for no […]

Por marcelo
Atualizado em 25 fev 2017, 19h28 - Publicado em 24 fev 2012, 10h02

A revista inglesa Decanter acaba de divulgar a primeira tradução oficial da lista dos Grand Crus do Médoc (Bordeaux) em chinês. Vejam abaixo. O meticuloso trabalho, que durou um ano, foi elaborado pela casa leiloeira  Christie’s, em conjunto com os châteaus do Médoc. O objetivo é tornar estes vinhos mais acessíveis aos chineses (só se for no nome, pois os preços destas obras de arte não são nada, e cada vez menos, acessíveis…). A Christie’s anunciou que fará o mesmo trabalho de tradução para os vinhos doces de Sauternes, também em Bordeaux. Quem sabe um dia todos nós teremos versões de nossos nomes em chinês…

PS: Nós normalmente não traduzimos nomes, chamamos o Château Margaux de Château Margaux mesmo. No máximo poderíamos mudar a grafia para “Chatô Margô”, por exemplo. O chinês, contudo, traduz mesmo, para dar um significado ao nome e lá isso ajuda MUITO a vender os produtos. Eu tenho curiosidade de saber o significado de cada um destes novos nomes dos Chateaux…

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.