Clique e assine por apenas 7,90/mês
Tiago Parente Por Blog Blog do Tiago Parente

Os benefícios de escovar os cabelos

Escovar os cabelos não é apenas uma questão de estética ou de deixá-los arrumados como queremos, mas também de saúde capilar!! Durante a escovação a circulação sanguínea é ativada e isso faz com os que os fios estejam prontos para receber os nutrientes necessários na hora da lavagem. Por isso é super importante escovar os cabelos […]

Por tiago - Atualizado em 25 fev 2017, 19h34 - Publicado em 5 out 2011, 22h07

Escovar os cabelos não é apenas uma questão de estética ou de deixá-los arrumados como queremos, mas também de saúde capilar!! Durante a escovação a circulação sanguínea é ativada e isso faz com os que os fios estejam prontos para receber os nutrientes necessários na hora da lavagem. Por isso é super importante escovar os cabelos antes do banho, com um pente adequado. Dê preferência para os feitos de material natural que não agridem os cabelos enquanto secos.

Outro benefício que a escovação traz é espalhar os óleos naturais do cabelo ao longo do comprimento que muitas vezes fica concentrado na raiz. Nesse caso, o ideal é usar escovas com bolinhas nas pontas das cerdas! Mas temos que lembrar que a escovação nunca pode ser excessiva, principalmente para os cabelos oleosos. Além de escovar antes do banho, como já falei, antes de dormir também é recomendado, pois após de ativar o fluxo sanguíneo com a escovação ficamos na posição horizontal e a ação de circulação do sangue continua.

Vale a pena lembrar que os instrumentos usados interferem. Para desembaraçar, os mais indicados são pentes ou escovas de pentes largos e, para pentear, a escova tipo raquete é perfeita!! Deixe as escovas redondas e com cerdas rígidas apenas para modelar os cabelos!

Publicidade