Clique e assine por apenas 4,90/mês
Tiago Parente Por Blog Blog do Tiago Parente

Afinal o que é “esse tal” de minimalista?

Para este meu primeiro post, após muito pensar e ouvir a opinião de clientes e amigos, eu resolvi que, como acabamos de passar pelas semanas de moda do Rio e de São Paulo, nada mais atual e oportuno que comentar sobre o minimalismo. Fico me perguntando se todo mundo que não é do mundinho fashion […]

Por tiago - Atualizado em 25 fev 2017, 19h39 - Publicado em 28 jun 2011, 03h17

Para este meu primeiro post, após muito pensar e ouvir a opinião de clientes e amigos, eu resolvi que, como acabamos de passar pelas semanas de moda do Rio e de São Paulo, nada mais atual e oportuno que comentar sobre o minimalismo.
Fico me perguntando se todo mundo que não é do mundinho fashion sabe o que significa um look minimalista, que pode ser desde o cabelo ou roupa, até a maquiagem.
Pois bem, como o próprio nome diz, minimalismo trata-se de um estilo, onde a atração é o “mínimo”, ou seja, quanto mais discreto mais glamouroso, afinal de contas você já deve ter ouvido falar que “menos é mais”!
O estilo minimalista é o lado discreto, mas nem por isso menos glamouroso da moda.
As cores que contemplam a cartela minimalista são neutras e super clean, os cortes são mais retos, a silhueta é consciente, enxuta e perfeita, peças de alfaiataria com linhas sofisticadas e arquitetônicas se encaixam perfeitamente nesse estilo.
Para mim, um ícone minimalista é a Chanel e ela já falava na época:
– “Não gosto que falem de moda Chanel. Chanel é antes de tudo um estilo. A moda sai de moda, o estilo, jamais.”
O minimalismo é uma tendência, que eu, pessoalmente acho incrível, principalmente naquele momento que o que você mais deseja é estar elegante, porém discreta. Uma roupa minimalista é uma roupa cheia de atitude e que o importante é o que esta a vestindo.
No caso do cabelo, é a mesma coisa. No meu trabalho aproveito para destacar através das madeixas os traços bonitos do rosto, esconder o que não é tão interessante e mostrar muita saúde nos fios. Não podemos esquecer que o cabelo é a moldura do rosto.
O princípio do minimalismo é não chamar atenção por uma roupa, acessório, ou cabelo, e sim por sua beleza natural, pelo seu bem estar. É fazer com que você sinta-se bonita em primeiro lugar.
Mas acessórios são muito bem vindos, desde que sejam discretos.
Ao escrever esta frase me lembrei da personagem principal de uma novela que acabei de ver em DVD, Roque Santeiro, em que a viúva Porcina era o exemplo perfeito do maximalismo rs*, pois chamava a atenção por tudo o que usava em exagero e nada combinava com nada! Aliás, fica a dica, pois essa obra de Aguinaldo Silva é genial.
Um vestido minimalista preto fica lindo com um cinto na cintura, ou um sapato de outra cor desde que seja discreta. A elegância sempre acima do exagero.
Um cabelo minimalista é quando com um bom corte e uma boa secagem você está bem em qualquer lugar e com qualquer roupa.
Para terminar por hoje, dedico este post a ela…Chanel…

Publicidade