Clique e assine por apenas 7,90/mês
Solta o som Por Blog Aqui cabe de tudo: do popular ao alternativo, do clássico ao moderno. Confira as novidades, bastidores e críticas sobre o que acontece no mundo da música dentro e fora do Rio de Janeiro

Rock, Rock, Rock e o trio Pietá são os finalistas cariocas do Webfestvalda

Uma garotada, no palco e na plateia, vai ocupar o Circo Voador quinta (24), sexta (25) e sábado (26). Nos dois primeiros dias, 24 bandas, escolhidas entre 1218 candidatos de todo o Brasil, se apresentam na terceira edição do Webfestvalda, festival de música independente com um pé na internet: todos os shows serão transmitidos ao […]

Por Pedro Tinoco - Atualizado em 25 fev 2017, 18h36 - Publicado em 18 jul 2014, 21h37
Rafael Lorga, Frederico Demarca e Juliana Linhares: o ótimo trio de música brasileira Pietá

Rafael Lorga, Frederico Demarca e Juliana Linhares: o ótimo trio de música brasileira Pietá

Uma garotada, no palco e na plateia, vai ocupar o Circo Voador quinta (24), sexta (25) e sábado (26). Nos dois primeiros dias, 24 bandas, escolhidas entre 1218 candidatos de todo o Brasil, se apresentam na terceira edição do Webfestvalda, festival de música independente com um pé na internet: todos os shows serão transmitidos ao vivo AQUI. O sábado vai reunir os finalistas, escolhidos nos dois dias anteriores. Na turma selecionada para tocar na Lapa há cinco atrações do Rio de Janeiro. Gostei muito do Pietá, ilha de música brasileira cercada de concorrentes rock’n’roll. Abaixo, saiba um pouco mais sobre os cariocas na disputa. Maria Alzira e Initio tocam na quinta (24), enquanto Lorena Lessa, Pietá e Besouros Verdez entram em cena na sexta (25).

MARIA ALZIRA

Angelo Fonseca do Valle (guitarra), Igor Rosa Pereira (voz), Diogo Barbosa do nascimento (bateria) e Alexandre Jorge de Paiva (baixo), apoiam-se no peso da guitarra e da bateria, com um pezinho no Charlie Brown Jr. Os caras são profissionais: se apresentam em eventos fechados tocando repertório à la carte, country, pagodão, o que vier, mas, na hora de mostrar o trabalho autoral, o negócio deles é rock sem firulas, como mostra o vídeo da canção Fenomenal.

Publicidade

 

Publicidade

INITIO

Criado em 2010, na Região dos Lagos, o Initio assume influências que vão de Rappa a Soundgarden, passando por Led Zeppelin e Paralamas. Pelo  menos na música Sem Crime (abaixo), o som de Bruno Rangel Ferreira (bateria), João Claudio dos Santos Rangel (guitarra), Renato Gomes (baixo) e Anderson Feliciano Lopes (voz) está mais para o clássico hard rock.

 

Publicidade

LORENA LESSA

Bonita, dona de vozeirão imponente, Lorena já participou da primeira edição do programa The Voice Brasil e, no ano passado, emplacou a canção Três Nuvens negras e Cinco Tardes na trilha sonora da série Malhação. A moça defende um pop consistente, sem ousadias, escoltada por Paulo Henrique Bonfim Siqueira (guitarra), Nelson Luiz Pereira de Siqueira (teclado), João Raphael Vianna Rocha (baixo) e Maxwell da Silva Domingos (bateria). Assista ao clipe de O Novo Tempo.

 

Publicidade

PIETÁ

Publicidade

Frederico Demarca (violão) e Rafael Lorga (percussão), cariocas, juntaram-se à potiguar Juliana Linhares (voz) no início de 2012. As apresentações do trio têm um charmoso toque teatral (Juliana estuda direção na Uni-Rio, os outros dois também têm experiência como atores), mas o que salta aos ouvidos, de fato, é a sonoridade brasileira e renovadora de um belo repertório autoral. Eles estão a caminho do primeiro disco, inclusive levantando verba através de crowdfunding (ajude AQUI). Assista ao Pietá em ação nos dois vídeos abaixo.

 

Publicidade

BESOUROS VERDEZ

Pancadaria, sustentada pela distorção de duas guitarras (Leonardo Cid e Leandro Bronze), aliadas à bateria de Eduardo Magliano e ao baixo de Alexandre Peruca. Gabriel Grecco solta a voz por composições indignadas como É Tudo Mentira e Hipocrisia. Nas letras, buscam resumir as mazelas do mundo em poucas palavras – bem poucas. Assita ao clipe de Hipocrisia aí embaixo.

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade
Publicidade