Edu Lobo: 70 anos em grande estilo

Um dos expoentes de uma das mais profícuas levas da música popular brasileira — a mesma de Chico Buarque, Gil e Caetano Veloso –, Edu Lobo comemora em grande estilo os 50 anos de carreira e 70 de vida, no palco do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, na próxima quinta (29), dia de seu […]

Um dos expoentes de uma das mais profícuas levas da música popular brasileira — a mesma de Chico Buarque, Gil e Caetano Veloso –, Edu Lobo comemora em grande estilo os 50 anos de carreira e 70 de vida, no palco do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, na próxima quinta (29), dia de seu aniversário. Será um show memorável: além da banda de primeiríssima linha, formada por Carlos Malta (sopros), Jorge Helder (baixo acústico), Jurim Moreira (bateria), Lula Galvão (violão), Mingo Araújo (percussão e orquestração) e Cristóvão Bastos (piano), subirão ao palco do Municipal o eterno parceiro Chico Buarque, Maria Bethânia, Mônica Salmaso e Bena Lobo. A apresentação será registrada e virará um DVD comemorativo de cinco décadas de estrada de Lobo.

Especialista na obra de Edu Lobo, o jornalista Hugo Sukman, a convite do próprio músico, cuidou de contar a história musical de Lobo. A cereja do bolo, obviamente, fica a cargo do repertório — aparecerão os maiores sucessos do compositor, como Arrasatão, música que projetou Elis Regina, Zambi, Pra Dizer Adeus, Ponteio, Choro Bandido, entre tantas outras. Em comunicado, Edu Lobo afirma que o repertório foi cuidadosamente selecionado para que o público se identificasse com sua trajetória, ou seja: só clássicos. Embora com uma aura de mistério em relação ao set list completo.

Como era de se esperar, os ingressos para o espetáculo se esgotaram na primeira semana de vendas. Os fãs e curiosos que não conseguiram garantir seu lugar a tempo terão que esperar pelo lançamento do DVD, previsto para sair no fim do ano.

No vídeo acima, de 1984, ele e Chico aparecem interpretando essa belezura que é A História de Lily Braun, que, torçamos, deve aparecer no show.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s