Seis cosméticos que todos devem usar antes dos 30

A solução é prevenir: os mais preocupados devem começar com uma rotina antes deste período, para que a idade venha sem grandes mudanças

Todos temem a chegada dos trinta. Nesta idade, em geral, o organismo para de produzir colágeno, proteína que garante a firmeza e a elasticidade da pele. O ideal é que os mais preocupados comecem com uma rotina de skincare antes deste período, para que ele venha sem grandes mudanças. “O dano que sua pele sofreu aos vinte anos vai aparecer em seus trinta, quarenta e cinquenta anos”, explica a dermatologista Thais Pepe, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia e da Academia Americana de Dermatologia.

Sim, é isso mesmo, um filme de terror no estilo “Eu Sei o que Vocês Fizeram no Verão Passado”. Sua pele vai, de fato, jogar na sua cara todo o sol que você tomou e toda a água que você não bebeu. Lembra da sua mãe falando da importância do mamão na dieta? Pois é, ela estava certa. Agora que caiu a ficha, que tal montar uma rotina de beleza preventiva? Pedimos para a doutora Thais listar seis produtinhos indispensáveis. 

Sabonete suave “Muitas pessoas querem esfoliar a pele diariamente e isso não é recomendável. O melhor modo de limpá-la é utilizar um sabonete suave, que não deixa a pele irritada ou desidratada”, afirma a médica. Uma opção maravilhosa é a Espuma de Limpeza Facial Cerave, que tem pH neutro, não resseca e é encontrada nas melhores farmácias.

Sérum ou creme de Vitamina C Ele é capaz de varrer os radicais livres, além de ter ação despigmentante, rejuvenescedora e potencializadora da fotoproteção. “O protetor solar não é um bloco completo. Raios UV ainda penetram, por isso é bom usar algo antes do filtro para neutralizar os radicais livres que são liberados”, sugere. Para os fãs de comprinhas online uma opção fantástica é a Vitamin C Suspension 23% + HA Spheres 2%, da The Ordinary. A Vitamina C 20 da Adcos também é tudo de bom!

Filtro solar de amplo espectro O fotoprotetor é presença inegociável na rotina. “Há muitas formulações para escolher, mas você deve optar por um de amplo espectro com FPS 30 ou mais”, afirma. A reaplicação também se faz necessária: de duas em duas horas em ambientes abertos e de quatro em quatro horas em ambientes fechados. A SkinCeuticals lançou este mês o Physical Matte UV Defense FPS 50, com filtro 100% mineral para peles oleosas e com cor adaptável. É uma ótima escolha.

Retinóides Trata-se da forma oxidada da vitamina A. “Eles são a única opção que realmente foi provada para tratar a pele, construir colágeno e reverter o fotoenvelhecimento. Escolha um produto leve e que contenha, em associação na fórmula, ingredientes hidratantes e calmantes, que tornem o retinol mais tolerável”, diz a dermatologista. A Under Skin tem o U.SK Retinol Antiox Defense, que conta com o retinol encapsulado e um complexo calmante.

Creme para área dos olhos “A pele em torno de nossos olhos é a mais fina em nosso corpo e uma das primeiras a revelar a idade”, afirma a médica. Uma potente opção é o Revox Olhos, da carioca Dermage.

Ácido Esfoliante Muitos não sabem, mas, melhor que os esfoliantes físicos (aqueles com micropedrinhas), são os químicos, pois eles não irritam o nosso rosto e ainda alcançam camadas mais profundas da derme. Ácido glicólico, málico ou mandélico são excelentes opções para melhorar a renovação celular e promover hidratação. “O ideal é que seja usado à noite, de duas a três vezes por semana como cuidado preventivo”, finaliza a médica. Um ótimo produto nacional é o Neoderm Complex, também da Adcos, que contém ácido glicólico, mandélico, lactobiônico e salicílico.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s