Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês
RJ-450 Na contagem regressiva para os 450 anos do Rio de Janeiro Por Blog Bares, histórias e encantos do Rio de Janeiro

Walt Disney sorriu na Barra da Tijuca

Das imagens da visita de Walt Disney ao Rio, citada na matéria de capa em homenagem ao aniversário de 448 anos da cidade, uma das mais impressionantes é a do cineasta (de camiseta listrada) e dois companheiros de estúdio pisando as areias do canal de Marapendi, bem ali na entrada da Barra da Tijuca, a […]

Por rafaelsentose Atualizado em 25 fev 2017, 19h14 - Publicado em 26 fev 2013, 12h53

Das imagens da visita de Walt Disney ao Rio, citada na matéria de capa em homenagem ao aniversário de 448 anos da cidade, uma das mais impressionantes é a do cineasta (de camiseta listrada) e dois companheiros de estúdio pisando as areias do canal de Marapendi, bem ali na entrada da Barra da Tijuca, a poucos metros de onde existia aquela famosa placa “Sorria, você está na Barra”. Era um recanto bucólico, tudo o que Disney queria no momento. Quando ele veio ao Rio, seus estúdios enfrentavam uma grave crise financeira.

O registro de Hart Preston, fotógrafo da revista Time, comparado ao do Google Maps é um flagrante do desenvolvimento do bairro. Em quase 70 anos, o canal e suas margens foram completamente transformados, como se pode ver nas duas fotos abaixo. O ângulo é diferente – o trio está na outra margem – mas dá para ter uma boa ideia.

Walt Dinsey no canal de Marapendi

Joá no Google Maps

Continua após a publicidade
Publicidade