Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês
RJ-450 Na contagem regressiva para os 450 anos do Rio de Janeiro Por Blog Bares, histórias e encantos do Rio de Janeiro

Copa de 50 (I): desembarque das delegações

Com o início da Copa das Confederações, a cidade já respira ares de Copa do Mundo. Na primeira edição do torneio sediada pelo Brasil, em 1950, o Rio só deu importância ao evento internacional faltando poucos dias para o seu início. O jornal A Noite cobriu a chegada das delegações internacionais, na semana anterior ao […]

Por rafaelsentose Atualizado em 25 fev 2017, 19h05 - Publicado em 13 jun 2013, 18h57

Com o início da Copa das Confederações, a cidade já respira ares de Copa do Mundo. Na primeira edição do torneio sediada pelo Brasil, em 1950, o Rio só deu importância ao evento internacional faltando poucos dias para o seu início. O jornal A Noite cobriu a chegada das delegações internacionais, na semana anterior ao início da competição. Neste post, reproduzo algumas fotos deste momento publicadas no mês de junho de 1950.

Veja outra foto do futebol de antigamente AQUI

Na primeira foto, vemos Remondine e Muccinelli, saudados como o balzaqueano e o brotinho da seleção italiana; o goleiro espanhol Eizaguirre, no momento do desembarque no cais do porto; seis jogadores do English Team, que, ao contrário dos espanhóis, vieram para o Brasil de avião; o selecionado sueco; e parte da delegação mexicana.

Continua após a publicidade
Publicidade