Imagem Blog

Pura Vida Training Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Continua após publicidade

Cinco locais perfeitos para fazer exercícios ao ar livre no Rio

Da Zona Oeste à Zona Norte e até em Niterói, confira dicas e atrações para suar a camisa e se preparar para o verão fora das academias

Por Thi Ferreira
Atualizado em 31 jul 2017, 19h06 - Publicado em 31 jul 2017, 19h06

Engana-se quem pensa que é preciso entrar numa academia para se preparar para o verão. O Rio de Janeiro é conhecido por suas belezas naturais e alguns dos cenários são perfeitos para a prática de atividade física ao ar livre. Com aquele solzinho convidativo pela manhã e um clima superagradável no fim de tarde e de noite, cada vez mais cariocas têm se exercitado fora das academias. Confira cinco dicas de lugares na cidade para suar a camisa e, de quebra, apreciar uma bela vista:

1- Cidade das Artes (Barra)

(Fernando Frazão/Veja Rio)

Erguido a dez metros do chão, na Zona Oeste, o prédio escultural abriga um dos mais importantes e completos espaços para a representação das artes. Agora também é ocupado por praticantes de atividade física. Nós, do Pura Vida Training, fomos os pioneiros ao ocupá-lo com um treino funcional de alta intensidade. Durante nossas aulas, usamos toda a área física do local, seguidos pela Capoeira Brasil, comandada pelo Mestre Boneco. Aulas de zumba e dança de salão completam as atividades disponíveis atualmente por lá.

2- Parque das Figueiras (Lagoa)

Com o Parque das Figueiras, até o espaço para pedalar na Lagoa (foto) ficou maior (Alexandre Macieira/Riotur)

Bem próximo ao Parque dos Patins, numa área antes esquecida e que ganhou uma nova cara, o espaço é destaque na Zona Sul. Recentemente, recebeu um mobiliário novo, com espreguiçadeiras, mesas e banquinhos feitos com troncos. Há aparelhos para a prática de exercícios ao ar livre, uma academia dedicada à terceira idade,  além de brinquedos infantis e bicicletário. Com a revitalização do local, a ciclovia da Lagoa ganhou novo traçado, com mais 200 metros, tornando-se, portanto, um ótimo lugar para corredores.

3- Parque Madureira (Madureira)

Parque Madureira: pista de skate, riachos e outras atrações (Riotur/Divulgação)

Considerado o terceiro maior da cidade, oferece aos moradores da Zona Norte carioca muitas opções de lazer, dentre elas quadras de vôlei, basquete e futebol, além de um campo de grama sintética para partidas de futebol. Essas atrações dividem o espaço com fontes, riachos, quiosques, pista de skate, já conhecida internacionalmente por sediar campeonatos mundiais, pomar, brinquedos e uma extensa ciclovia, onde é permitida a prática de ciclismo, corrida e patinação. Há ainda a possibilidade de alugar bikes. Ou seja, além de ser lindo, vale muito a pena conhecer o parque e, claro, se exercitar.

4- Parque da Cidade (Niterói)

Parque da Cidade: opção em Niterói (@manubongiolo/Instagram/Reprodução)

Do outro lado da Ponte Rio-Niterói, conta com duas rampas para a prática de vôos livres, parquinho rústico e espaços abertos. “É superconvidativo à realização de varias atividades físicas, seja ela um bom relaxamento, quem sabe até alguns minutos de Yoga, um treinamento funcional, ou qualquer atividade de sua preferência… O que importa é não ficar parado”  relata a Educadora Física Marina Mello.

5 – Aterro do Cocotá (Ilha do Governador) 

(@rjislanders/Instagram/Reprodução)

O Parque Manuel Bandeira, mais conhecido como Aterro do Cocotá, é uma boa opção para os residentes locais. Conta com pista de skate, aparelhos para a terceira idade, quadra poliesportiva e uma área para você praticar bodyweight (exercícios com o próprio peso do corpo). Vale a pena conhecer.

Continua após a publicidade

Pronto! Agora não tem mais desculpas para não se exercitar. Deixe a preguiça de lado e vamos nos preparar porque o verão já, já está chegando.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.