Clique e assine com até 65% de desconto
Programinha Carioca Por Raquel Pereira, jornalista e mãe de três Passeios, viagens e rolês em família

Três ideias para estimular a criatividade das crianças

Cursos de cerâmica e moda, além de customização de roupas a partir do desenho. Que tal embarcar na imaginação dos pequenos?

Por Programinha Carioca Atualizado em 6 nov 2020, 12h19 - Publicado em 6 nov 2020, 10h35

Estimular o pensamento criativo vai além de oferecer papel e canetinhas. O brincar-livre é extremamente importante para o desenvolvimento das crianças, mas que tal dar um direcionamento lúdico e com profissionais especializados? E se, além dessas orientações, os momentos de ócio também pudessem ser eternizados em estampas? Listamos três opções para você estimular a imaginação do seu filho!

Curso MIA
Voltado para crianças a partir de oito anos de idade, o curso de moda, ilustração e arte busca apresentar marcas brasileiras, falar sobre processo de criação de uma coleção, entre outros assuntos envolvendo desenho, pintura e customizações para os alunos. Ministrado pela designer Nina Reis, as aulas lúdicas com duração de uma hora estão acontecendo apenas pelo computador.
Contato: (21) 98771-0684

MUD Escola de Cerâmica
Recém-inaugurada no Leblon, a escola de cerâmica comandada pela artista plástica Vik Inaudi oferece aulas para diferentes idades e níveis de conhecimento. Com duração de duas horas, os encontros têm como objetivo ensinar técnicas de modelação, preparo das argilas e até processos de queima das peças. Em breve, o espaço apresenta um projeto especial para bebês.
Contato: (21) 98061-0376

Fui Eu Que Fiz
A designer Eliana Santos transforma os desenhos das crianças em peças de vestuário, ecobags, jogo americano, entre outros. Basta enviar a obra do pequeno que ela cria uma estampa harmônica e divertida com os elementos e reproduz no item escolhido. O tempo para produção é de 20 dias úteis.
Contato: (11) 98114-9095

Continua após a publicidade
Publicidade