Imagem Blog

Programinha Carioca Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Raquel Kuhn, jornalista e mãe de três
Passeios, viagens e rolês em família
Continua após publicidade

Hotel temático da Turma da Mônica: nós testamos e aprovamos!

Localizado no interior de São Paulo, o resort conta com atrações inspiradas na turminha para toda a família, inclusive para quem gosta de esportes radicais

Por Raquel Pereira
Atualizado em 30 nov 2021, 13h50 - Publicado em 29 nov 2021, 17h58

Mônica, Cebolinha, Cascão, Magali, Chico Bento. Já pensou em encontrar todos eles enquanto brinca na piscina, se divide entre um grande escorrega e uma piscina de bolinhas ou passeia por uma horta orgânica? Se tudo isso estiver dentro de um espaço de mais de 400 mil m² de área, muito bem cuidado e aconchegante, já pode ser considerado paraíso, certo? O mapa do tesouro tem nome e localização exata: Bourbon Convention & Spa Resort, em Atiabaia, interior de São Paulo, há cerca de 432km do Rio.

Considerado um dos mais modernos resorts do Brasil, o complexo hoteleiro conta com 572 quartos bem confortáveis e inúmeros espaços temáticos criados em parceria com a Maurício de Sousa AO VIVO, responsável pelos personagens brasileiros mais famosos das revistas em quadrinho. A impressão de quem visita é que cada cantinho não passou despercebido pela administração e que cada um deles é um grande palco para diversão em família.

Como se não bastassem as seis quadras de tênis, o ginásio poliesportivo coberto, as piscinas externas e também as aquecidas, o campo de paintball, as pistas (pagas) de boliche e os kids clubes, o local conta ainda com sala de jogos eletrônicos, parquinho externo, passeio de trem, parede de escalada, trilha de arvorismo e trecho para rapel. UFA! Para descansar, só mesmo levando os hóspedes mirins ao recém-inaugurado SPA destinado às crianças de 2 a 12 anos.

Além de tantas opções, o espaço ainda tem atividades variadas no decorrer do ano, como encontro com personagens, apresentação de teatro e de circo e montagem de brinquedos infláveis – tudo já incluído nas diárias.

Continua após a publicidade

Em relação à gastronomia, dois restaurantes fazem as honras. No cardápio, há desde massas frescas artesanais e opções da culinária japonesa a pizzas, saladas e sopas. Os pequenos têm ainda uma área reservada e os papais podem contar com uma copa do bebê bem completa com iogurtes, frutas, leite e utensílios sempre à disposição. Se quiser desembolsar mais um pouquinho, ainda tem disponível um quarto todo decorado da Mônica e outro do Cebolinha.

Vale ficar de olho nas datas comemorativas e férias, pois a programação fica ainda mais completa nestas ocasiões. Difícil mesmo é dar conta de participar de tudo e também de chegar a tempo das atividades. O hotel é imenso, tem vários andares, e interação acontecendo em praticamente todos eles. Se quer dois conselhos, anote aí: separe o tênis confortável e, para os menorzinhos, leve carrinho de bebê… e prepare-se para viver dias deliciosos!
.
.
.
Estivemos no Bourbon Atibaia a convite do hotel, mas a opinião é estritamente pessoal. Você pode acompanhar nossa estadia no @programinhacarioca.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.