Imagem Blog

Programinha Carioca Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Raquel Kuhn, jornalista e mãe de três
Passeios, viagens e rolês em família
Continua após publicidade

Cinco hotéis pertinho do Rio para ir com crianças

Separamos opções imperdíveis para você visitar no eixo Rio-SP. Pegue a estrada e boa viagem!

Por Raquel Pereira
20 out 2021, 15h13

Viajar pertinho é bom demais, mas se você também é da turma que gosta de pegar a estrada para conhecer os hotéis vizinhos, saiba que São Paulo é logo ali e tem ótimas opções de hospedagem para ir com crianças. Uma pesquisa recente do Booking.com com mil entrevistados que têm a intenção de viajar nos próximos 12 meses, mostrou que 53% gostam de lugares relaxantes, enquanto 47% preferem aventuras e locais com bastantes atividades.

Mas, que tal juntar os dois? Enquanto os pequenos brincam, os adultos relaxam (e se divertem!). Anote essas dicas!

Bourbon Atibaia Convention & Spa Resort
Os personagens da Turma da Mônica e as áreas temáticas do resort localizado em Atibaia, a 430km do Rio, já são um atrativo e tanto. Mas, o hotel – premiado, em 2011, como finalista na categoria ‘Melhor Resort de Campo do Brasil’ pela revista Viagem e Turismo – tem muito mais do que isso. Os 400 mil m² de área abriga uma horta orgânica, batizada de Sítio do Vovô, promove encontros com animais da fazenda e ainda oferece uma parede de escalada com oito metros e tirolesas. E mais: durante todo o mês de outubro (ainda dá tempo!), o local recebe uma estrutura circense para shows, oficinas e brincadeiras. Já os adultos, contam sempre com workshops de vinho e spas, além de estande de arco e flecha, apresentações de músicas, quadras de tênis, campo de paintball, pistas de boliche, dentre outros. Topa curtir em família?

Hotel Fazenda Mazzaropi
A recreação aqui é o ponto forte. As crianças são divididas por idade e as turmas passam o dia inteiro explorando o hotel, seja ordenando a vaca, visitando à horta ou entretido em alguma atividade nas quadras. Encantador, muito bem administrado, o hotel-fazenda é totalmente kidsfriendly. Quer uma fruta fora de hora? Só pedir. Não levou carrinho de bebê? Eles emprestam. Também não precisa se preocupar com banheira, pois uma já estará à sua espera no quarto. A comida é simples, porém deliciosa e bem farta. Sobre as atrações, tem pescaria, visita à cachaçaria e ao Museu Mazzaropi, que tem todo o acervo do artista brasileiro, bicicletas, pedalinho e brinquedões. Grande destaque para as apresentações de teatro que acontecem na lona fixa, estrategicamente localizada perto da recepção, e para os muitos coelhinhos espalhados por toda a parte. Você pode conferir nossa experiência aqui.

Continua após a publicidade

Grande Hotel Senac
Visitamos o hotel-escola, em Campos de Jordão, no final de junho e podemos garantir: é demais! A comida é espetacular, a estrutura é maravilhosa, o atendimento é impecável. Localizado em Capivari, o bairro mais badalado da cidade, o conforto e a elegância predominam em tudo. A piscina quentinha para um mergulho no frio, o brinquedão ao ar livre para aproveitar o sol da serra, a extensa trilha que nos levou a lugares lindos, a aconchegante e deliciosa pizzaria dentro do complexo, tudo isso faz diferença na estadia. Se você topar percorrer os 340km até lá, aproveite! E boa sorte se for tentar dar uma voltinha com as crianças na cidade – eu não consegui tirar os meus de lá.

Club Med Lake Paradise
Esse a gente ainda não conhece, mas se depender da nossa visita ao Club Med Rio das Pedras posso afirmar: vá sem medo. Localizado em Mogi das Cruzes, que fica a cerca de 5 horas de viagem do Rio, o resort fica à beira de uma represa e é voltado aos esportes – em especial os aquáticos, como vela, caiaque e stand up paddle. Bastante procurado pelos fãs de golfe, o local oferece ainda com atividades como arvorismo, trapézio voador e passeios de bicicleta. Quem aí também topa pegar estrada?

Royal Palm Plaza Resort
Esse a gente não teve a oportunidade ainda de ir, mas está na nossa listinha para conhecer. Fica em Campinas, a 491km de distância do Rio, e é um dos maiores resorts cinco estrelas do país. São quatro piscinas climatizadas e duas piscinas infantis com jatos d´águas, balanços e toboágua. Já no Miniville, uma vila dedicada aos pequenos de 3 a 6 anos, conta com atrações e personagens, mas os maiores contam com espaço com labirintos, parede de escalada, arvorismo e tirolesa. Os adultos podem aproveitar as quadras de beach tennis, o SPA e a jacuzzi ao ar livre.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.