Imagem Blog

Programinha Carioca Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Raquel Kuhn, jornalista e mãe de três
Passeios, viagens e rolês em família
Continua após publicidade

Cinco perfis que vão te inspirar nas brincadeiras em casa

O isolamento não precisa ser sinônimo de tédio para as crianças. Por mais simples que pareça, uma atividade pode divertir e entreter os pequenos

Por Raquel Pereira
Atualizado em 22 abr 2021, 20h25 - Publicado em 9 mar 2021, 13h32

Os dados são assustadores: no último domingo (07), a taxa de ocupação de leitos de UTI na cidade chegou a 96%, como mostrou essa reportagem. Com horários reduzidos e medidas restritivas, é hora de utilizar a criatividade e imaginação para entreter os pequenos em casa. Que tal construir um carro usando uma caixa de papelão? Massinha e geleca caseira? Tem também! Indicamos cinco perfis que vão te inspirar a divertir as crianças. Preparados?

Brincar Criativo
O projeto colaborativo de mães mostra atividades lúdicas utilizando materiais recicláveis e outros itens que possivelmente você já tem em casa. A proposta é conectar adultos e crianças com brincadeiras livres, sem temas e sem regras.

Brincar Importa
A Carol, mãe da pequena Catarina, é fã de papelão. Separe a tesoura, a cola e muitos minutos para a diversão em família. Por lá, você encontra desde bolsinha feita com o material até trenó e rena do Papai Noel. Maravilhoso, né?

Na Escolinha da Mamãe
Se o seu pequeno está em fase de alfabetização, não deixe de conferir o Na Escolinha da Mamãe. O filho Heitor, hoje com cinco anos, é a inspiração da estudante de pedagogia Ariele Montibeller. Os Destaques no perfil é recheado de atividades e dicas!

Continua após a publicidade

Play At Home
As legendas são em inglês, mas as brincadeiras de fácil entendimento podem ser feitas até mesmo por quem não domina a língua. Mãe de três crianças com idades entre seis e dois anos, a professora Emma tem criatividade de sobra. Vale a pena conferir (TUDO TUDO TUDO).

Mother Could
Traduzindo ao pé da letra, o nome da página é algo como ‘mamãe poderia’. E é bem isso mesmo. A autora mostra brincadeiras e receitas práticas para entreter e nutrir a imaginação dos pequenos em casa.

Precisa de materiais? Então anote aí: Clube Brincante e Materiais para Brincar têm artigos incríveis com venda pela internet. A Feijão com Arroz, idealizado por uma mamãe carioca, oferece brinquedos e acessórios para uma infância livre e menos conectada. Fique em casa, as lojas levam para você.
.
.
.
Tem alguma dica? Escreva para programinhacarioca@gmail.com.
Siga a gente: @programinhacarioca

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.