Imagem Blog

Meu Mundinho Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Livros, discos, brincadeiras, passeios, exposições, peças de teatro e programas para pais e crianças no Rio
Continua após publicidade

Jovem multitalento

Olhos assustados, um pouco monossilábico e de semblante divertido. Com apenas 24 anos, George Sauma é capaz de arrancar gostosas gargalhadas na TV, no teatro, de crianças e adultos com a sua vocação para o humor e desenvoltura nas artes cênicas. Cria do teatro O Tablado, além de compositor e vocalista da banda Choque do […]

Por laisbotelho
Atualizado em 25 fev 2017, 18h41 - Publicado em 1 Maio 2014, 22h34

Olhos assustados, um pouco monossilábico e de semblante divertido. Com apenas 24 anos, George Sauma é capaz de arrancar gostosas gargalhadas na TV, no teatro, de crianças e adultos com a sua vocação para o humor e desenvoltura nas artes cênicas. Cria do teatro O Tablado, além de compositor e vocalista da banda Choque do Magriça, ele se divide entre duas grandes produções teatrais a partir de hoje: a reestreia de A Importância de Ser Perfeito, texto de Oscar Wilde que rendeu o prêmio APTR de melhor ator coadjuvante à Sauma, e o infantil Pedro Malazarte e a Arara Gigante.

Crédito_PapricaFotografia

Em cartaz no teatro Oi Futuro do Flamengo, “Malazarte” tem direção de Débora Lamm (em seu primeiro infantil), texto de Jorge Furtado e idealização de Luisa Arraes, conhecida por interpretar a adolescente Bárbara, filha de Eduardo Moscovis, no seriado Louco Por Elas. No papel-título, o sapateador (sim! O George dança desde os 3 anos de idade) considerou “um presente” ser escalado para o elenco…Para ele, e para nós ; )

 

Continua após a publicidade
Continua após a publicidade

5 Perguntas para George Sauma:

Como se deu a construção do personagem principal?

Pedro é uma figura folclórica e dotada de uma forte brasilidade, pelo seu jeitão simples, malandro e um pouco aproveitador. Gosto de compará-lo com João Grilo (personagem de Ariano Suassuna em Auto da Compadecida) ou um Arlequim (da commedia dell’Arte).  Para interpretá-lo, tentei unir ingenuidade e inocência à espontaneidade.

Continua após a publicidade

E a rotina de ensaios?

Ensaiamos durante dois meses, diariamente- geralmente entre 9h e 12h ou 18h e 21h. Nunca tinha trabalhado com a Débora e a Luisa, nos divertimos muito.

Você está no elenco de uma peça adulta e outra infantil ao mesmo tempo. Qual te exige mais?

Para adultos, talvez seja mais fácil. O público infantil é muito sincero e espontâneo. Mas o legal é quando unimos os dois, tornando algo universal, como um Chaplin, sabe? Tento levar a mesma sofisticação para os dois.

Alguma preferência entre TV e teatro?

Adoro TV, mas o teatro é o lugar onde mais me sinto à vontade, que sempre me acolheu. Nunca fiz faculdade, acho que ela não é requisito obrigatório para o aprendizado, mas adotei o Tablado como casa desde os 13 anos.

Continua após a publicidade

Nomes que te inspiram…

Nossa, muitos, mas destaco o Tonico Pereira, Marcius Melhem, Chico Anysio, Caetano, Jorge Ben, Jim Carrey e Jerry Lewis.

 

Serviço Pedro Malazarte e a Arara Gigante:

Quando? Até 8 de junho; sábado e domingo, 16h

Onde? Oi Futuro Flamengo. Rua Dois de Dezembro, 63, Flamengo (3131-3060)

Continua após a publicidade

Quanto? R$ 15,00

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.