Dicas de leitura…

O ponto de encontro de pequenos leitores cariocas até o dia domingo (21) é a 17ª edição do Salão FNLIJ do Livro Infantil e Juvenil, no Centro de Convenções Sul América. O feira reúne enorme número de autores e ilustradores em encontros com o público. Uma das principais atrações é o lançamento do novo livro de Ziraldo: […]

O ponto de encontro de pequenos leitores cariocas até o dia domingo (21) é a 17ª edição do Salão FNLIJ do Livro Infantil e Juvenil, no Centro de Convenções Sul América. O feira reúne enorme número de autores e ilustradores em encontros com o público. Uma das principais atrações é o lançamento do novo livro de Ziraldo: Nino, O Menino de Saturno. O autor fará sessão de autógrafos no sábado (13 e 20), ambas às 15h.

 

O livro conta a história de Nino, o menino de Saturno, adora deslizar pelo espaço e pelos anéis de Saturno com sua prancha de surfe. Mas certo dia, sem explicação alguma, os anéis amanheceram sem cor. O que poderia ter acontecido? Nino parte em busca de uma solução para esse mistério. O lançamento é mais um título da série do autor que relaciona histórias a astros, como a lua, Marte…

Nino, o menino de saturno

Além dos lançamentos do salão há outros lançamentos disponíveis nas livrarias.

A Pequena Alice no País das Maravilhas é a nova versão do clássico do inglês Lewis Carroll criada especialmente para crianças de 0 a 5 crianças, com tradução de Marina Colasanti e ilustrações de Emmanuel Polanco. Uma comemoração aos 150 anos de criação da publicação.

A-Pequena-Alice-no-País-das-Maravilhas (capa)

Para os adeptos a histórias clássicas, uma boa opção é Turma da Mônica em Fábulas Inesquecíveis. Mônica, Magali, Cebolinha, Cascão e Chico Bento se aventuram através de 14 fábulas clássicas como A Tartaruga e a Lebre e A Galinha de Ovos de Ouro. A edição é muito bem encadernada e as ilustrações tem a assinatura de Maurício de Souza.

Fábulas

 

Uma opção para ajudar aos pequenos a terem uma infância mais lúdica é Joãozinho Quero Quero, da Pólen Livros. Escrito por Lúcio Goldfarb e ilustrado por Pedro Menezes, o livro conta a história de um menino que é levado aos pais para um programa de fim de semana bem diferente, sem brinquedos e compras, no sítio da família. Lá ele aprende um sentido diferente para as brincadeiras.

Joãozinho Quero Quero

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s