Clique e assine por apenas 4,90/mês
Meu Mundinho Por Blog Livros, discos, brincadeiras, passeios, exposições, peças de teatro e programas para pais e crianças no Rio

Biblioteca itinerante

A partir deste mês, pais e filhos que embarcarem em um dos táxis cadastrados no aplicativo móvel Easy Taxi poderão ter uma surpresa. É que a empresa fez uma parceria com *grandes editoras para colocar em circulação nos amarelinhos mais de 80 mil títulos. Com o nome de Bibliotaxi e 100% gratuito, o projeto tem […]

Por laisbotelho - Atualizado em 25 fev 2017, 18h39 - Publicado em 23 Maio 2014, 21h02

A partir deste mês, pais e filhos que embarcarem em um dos táxis cadastrados no aplicativo móvel Easy Taxi poderão ter uma surpresa. É que a empresa fez uma parceria com *grandes editoras para colocar em circulação nos amarelinhos mais de 80 mil títulos. Com o nome de Bibliotaxi e 100% gratuito, o projeto tem como objetivo incentivar a leitura em todo o país- além do Rio, mais 24 cidades participam da iniciativa.

Divulgação

Entre clássicos da literatura, lançamentos e best-sellers, podemos destacar as obras infantis de Ziraldo, como O Menino Maluquinho e Uma Menina Chamada Julieta, e Monteiro Lobato, com Caçadas de Pedrinho.

A ideia é a seguinte: ao longo da corrida, os passageiros podem escolher exemplares nos bolsões customizados da ação (localizados no encosto do banco dianteiro do passageiro), levar para casa e depois devolver a qualquer veículo cadastrado no aplicativo. Para quem quiser doar, é só deixar as obras nas viaturas ou em algum dos endereços abaixo:

1) Posto Matosão: Rua do Matoso, 126, Praça da Bandeira (Seg a Sexta 8h/20h)

Continua após a publicidade

2) Posto Lagoa Barra (Ipiranga, em frente ao clube do Flamengo): Rua Mário Ribeiro, s/nº, Leblon (Seg a Sexta 9h/18h)

3) Posto da Glória (BR, em frente ao Hotel Glória): Avenida Beira Mar, s/nº, Glória (Seg a Sexta 9h/18h)

 

* Parte dos 100 anos da editora Saraiva, a iniciativa também inclui as parceiras Casa da Palavra, Companhia das Letras, Editora Globo, Intrínseca, Leya, Melhoramentos, Nova Fronteira, Novo Conceito, Objetiva e Sextante.

http://www.saraiva.com.br/100anos

Continua após a publicidade
Publicidade