Imagem Blog

Manu Müller Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Manu Müller, designer de interiores
Novidades e tendências de decoração
Continua após publicidade

Conheça as vantagens de ter uma treliça em casa

Sem nunca ter saído de cena, a treliça está cada vez mais charmosa e encantando quem quer mudar a decoração da casa sem fazer muita poeira

Por Manu_Müller Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 30 jun 2021, 20h19 - Publicado em 30 jun 2021, 17h29

Soluções simples, rápidas e práticas estão cada vez mais em alta. A transformação com custo baixo invade as casas e encanta os moradores e seus bolsos. O desejo de mudar a decoração é alto, mas ao mesmo tempo surge também o medo de encarar uma obra. Aquele estresse que só quem já encarou uma obra sabe.

Hoje em dia existem recursos que mudam a cara da sua casa sem fazer muita poeira e sem fazer muito movimento na carteira. E um desses recursos é a treliça. Com ela, podemos modificar um espaço, sem ter que derrubar ou construir paredes. Tudo de bom!

De cores profundas e linhas puras e sensuais, a treliça muda a cara de um ambiente. Com uma perfeita proporção ela transforma a casa com elegância e aconchego. Sem nunca ter saído de cena, treliças estão entre os elementos de decoração que sobreviveram ao tempo sem perder seu charme e beleza.

Antes só usada em ambientes externos, hoje a treliça adquiriu uma funcionalidade para os espaços internos. Adentrando nas casas, ela possibilita dividir ambientes criando privacidade e separando os cômodos com elegância e personalidade. Usar divisórias para segmentar as áreas é um ótimo modo de organizar melhor os ambientes. Ao contrário das paredes, elas não reduzem o espaço e não bloqueiam a iluminação e acirculação do ar. Para apartamentos com ambientes interligados, a treliça é uma excelente solução. Você pode separar no quarto, o closet do espaço de dormir. Assim como no banheiro, você pode separar o vaso sanitário do restante do banheiro. Elas também são ótimas para disfarçar um defeito daquele cômodo.

Seu armário de correr também pode ter portas em treliças. Esse material mantém suas roupas mais arejadas e, de quebra, te possibilita uma melhor visualização das peças do seu armário. Só não vale deixar bagunçado. Esse modelo de porta serve também para armários de cozinha. Fica bem charmoso! Atenção: treliças não são capazes de isolar sons e cheiros, portanto nada de colocar porta de treliça nas despensas onde se armazena comida. E nada de fazer uma porta com treliça em um escritório que precisa de silêncio absoluto. Móveis de treliças de madeira ganham cada vez mais espaço no mercado.

Continua após a publicidade

Na parte externa, as treliças podem ser usadas para colocação de vasos de planta. Os galhos das roseiras vão crescendo e se entrelaçando na treliça e vão assim formando um clima bucólico em seu jardim. É necessário que sua treliça seja impermeabilizada uma vez por ano, a fim de protegê-la contra danos climáticos. Se você tem aquele sonho de criar um ambiente de leitura ou meditação no seu jardim, sem dúvida, a colocação de uma treliça vai ajudar a criar essa espaço de privacidade no jardim.

Imagem mostra um jardim com treliça
Treliça externa (Pinterest/Reprodução)
Imagem mostra uma treliça em ambiente externo
Treliça externa (Pinterest/Reprodução)

Não existem regras quanto às cores e modelos. A treliça pode ser da mesma cor da parede ou de um tom que combine com a cor da parede. Acho interessante uma pincelada de ousadia sem cair na breguice. Treliça branca em uma parede na cor salmão fica chique. Treliça no teto também é bem-vinda.

Continua após a publicidade
Imagem mostra uma sala vazia com uma parede salmão toda revestida de treliça branca
Treliça (Pinterest/Reprodução)
Imagem mostra uma sala com parede branca toda revestida de treliça. Em segundo plano um aparador com objetos de decoração.
Treliça (Pinterest/Reprodução)
Imagem mostra um hall com treliça verde
Treliça (Pinterest/Reprodução)

Peças simples como a treliça podem fazer parte da decoração da sua casa transformando o seu ambiente e enchendo-o com muita elegância.

Continua após a publicidade

Para conhecer um pouco mais do meu trabalho acesse meu instagram: @marciaemanumullerarq. Um beijo e até a próxima

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.