Imagem Blog

Julia Golldenzon Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Julia Golldenzon, estilista carioca
Continua após publicidade

Lá vem a noiva em 2020

Os casamentos estão sendo retomados aos poucos no formato intimista e super charmoso, como vimos na união religiosa de Leticia e Juliano Cazarré

Por Julia Golldenzon Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 14 set 2020, 19h20 - Publicado em 14 set 2020, 18h14

Muitos casais tiveram que adiar o sonho do casamento a partir de março quando entramos em quarentena. A pandemia suspendeu as festas, e os fornecedores entraram numa campanha para que os noivos não cancelassem suas festas, mas apenas trocassem a data. E assim aconteceu na maioria dos casos. Pois, eis que setembro chegou e com ele, timidamente, começaram a voltar os casamentos e – que bom! – os sonhos.

O novo normal pede cerimônias mais intimistas e minimalistas, mas, ainda assim, vemos todos os ícones de um casamento: bolo imponente, vestido de noiva, buquê, caminho de flores. Foi assim que a bióloga e jornalista Leticia Cazarré planejou uma cerimônia religiosa super íntima que reuniu o casamento com o ator Juliano Cazarré, o batismo dos dois filhos mais velhos do casal, Vicente e Inácio, e a Primeira Comunhão de Letícia e de Vicente e Inácio. Tudo com a presença do caçula Gaspar, no colo, e da quarta filhinha do casal ainda na barriga – Leticia revelou a gravidez com uma discreta e linda barriguinha sob o vestido. “Todos estes sacramentos eram muito importantes para a gente, e decidimos fazer uma missa para celebrar”, conta Letícia.

O casal reuniu 25 convidados na Paróquia São José da Lagoa pela manhã na missa celebrada por Padre Omar e seguiu a comemoração com um almoço na varanda da Casa Camolese. A própria Letícia, com a longa experiência de produção de moda, preparou vários itens, como preparou e imprimiu o menu em casa e fez algumas lembrancinhas. “Quanto menos eu precisasse terceirizar, mais adequado seria para este momento de pandemia. Eu queria que tudo o que convidados recebessem viessem diretamente da nossa casa”, explica a jornalista.

Como muitos casais, Leticia e Juliano, que eram casados no civil, haviam adiado a data da celebração religiosa em função da pandemia até que decidiram fazer a cerimônia e deixar a festa em si para o ano que vem. Eles enviaram um convite no estilo save the date para todos os convidados que estariam nesta festa, contando da alegria de celebrar esta missa e avisando que a festa mesmo está prevista para o ano que vem. “Nossos netos vão ver as fotos e vamos contar que estava todo mundo de máscara por conta da pandemia”, brinca Leticia.

Continua após a publicidade

O vestido, discreto, foi encomendando duas semanas antes para a estilista Marie Lafayette. “O vestido precisava ser da noiva, de mãe dos filhos batizados, da mulher que fazia primeira comunhão, e ainda tinha que comportar a barriga da gravidez”, conta a jornalista.

Para a decoradora Luciana Marquez, que assinou junto com Leticia a decoração do casamento, os eventos estão sendo retomados com todos os protocolos e isso prevê casamentos realmente mais intimistas e minimalistas, mais simples mesmo. O casamento de Leticia e Juliano foi o segundo que ela fez desde o início da quarentena. Ela acredita que os casais já não aguentam mais postergar as datas de comemoração e que estão encontrando alternativas para reunir um pequeno grupo. “É possível fazer um casamento menor e ficar super charmoso. Nós estamos num primeiro passo de uma retomada gradual dos eventos, que vão sofrer uma transformação no sentido de menor quantidade de pessoas, de ter áreas abertas e espaço para idosos”, observa Luciana, que assina neste fim de semana uma festa de 15 anos para poucas amigas.

Continua após a publicidade

Pelas fotos do casamento de Leticia e Juliano, deu para perceber que foi emocionante. O fotógrafo do evento, Lenine Serejo, concorda. “Em festas muito grandes, os noivos costumam ficar separados: ele com seus amigos, ela com suas amigas. E num casamento mais intimista, o casal fica mais próximo um do outro, e todos os convidados são igualmente importantes e gostam muito dos noivos, o que faz tudo ser muito emocionante”, diz Lenine, que em outubro, vai fotografar um casamento para cerca de 200 pessoas.

Aos poucos, as festas estão voltando. E cada uma que é realizada dá a segurança e o know how de protocolos que devemos seguir. Para quem, como eu, trabalha com o segmento, ver um casamento tão emocionante como da Leticia e do Juliano nos faz ter esperança de que seremos capazes de retomar a realização dos sonhos!

Julia Golldenzon é estilista especializada em festas e noivas. Formada em Comunicação Social pela PUC-Rio, ela trabalhou em marcas como Farm e La Estampa e, desde 2013, tem um ateliê no Leblon, que leva seu nome. 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.