Imagem Blog

Julia Golldenzon Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Julia Golldenzon, estilista carioca
Continua após publicidade

De A a Z: A moda de bordar as iniciais

A tendência divertida de personalizar roupas e acessórios com as letras do próprio nome

Por Julia Golldenzon Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 26 ago 2021, 16h37 - Publicado em 26 ago 2021, 14h44

A customização está novamente em alta na moda. Mas desta vez, o charme fica por conta das  iniciais presentes tanto em acessórios quanto em peças de roupas. Personalizar com as letras é uma forma divertida de tornar as peças únicas, mantendo o design proposto por quem entende do assunto: os estilistas e designers.

Para seguir a tendência, a Zara lançou a Alphabet Collection, com bonés, brincos, colares de miçanga, lenços e pulseiras que trazem todas as letras do alfabeto. Assim você pode escolher comprar as peças que trazem a letra do seu nome, numa proposta bem-humorada e charmosa de usar algo que foi feito “só” para você. M para Marianas e Marias. B para Brunas e Barbaras. C para Carolinas e Carinas. No Rio, a grife de acessórios Nuni também criou uma linha de cordão de máscaras personalizada com as letras do nome também.

Conhecida pela proposta de personalização desde que foi criada, a marca carioca IdBags propõe que todas as peças, sejam bolsas, agendas, chaveiros, entre outros acessórios, tragam o seu nome gravado ou mesmo alguma frase ou palavra que a cliente queira grifar na peça. O produto personalizado encanta muito, principalmente quando você ganha de presente porque tem certeza que a pessoa pensou com carinho em um presente único e especial”, observa Roberta Palhares, uma das sócias da marca.

No ano passado, eu mesma me rendi à ideia de criar conjuntos de tricô com as iniciais para a minha marca. Teve cliente que bordou letras do próprio nome ou todas as letras do nome completo ou mesmo iniciais em homenagem a outra pessoa, como o filho. O sucesso foi tão grande que para a coleção de verão, eu me inspirei na própria Roberta Palhares, que é uma carioca super estilosa e parceira maravilhosa no mercado de moda, para criar uma collab com esta proposta. Acabamos de lançar juntas o conjunto Roberta, que traz um duo de camisa e short de linho, bem confortável, com duas opções de cores, azul e laranja. A personalização fica por conta do bordado à mão das iniciais na camisa.

Quando se personaliza a peça, deixamos o produto mais pessoal e mais associado à pessoa, e não a uma marca. É uma forma diferente de se relacionar com a moda, em que se deixa de lado as logomarcas e os monogramas para valorizar a individualidade e as próprias escolhas, já que em muitas grifes que aderiram à tendência é possível escolher diferentes cores e modelos para customizar o máximo possível. É como aquele slogan clássico da L’Oréal: porque você vale muito.

Continua após a publicidade

 

 

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.