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Julia Golldenzon Por Julia Golldenzon, estilista carioca

Globo de Ouro: O Instagram é o novo tapete vermelho

As atrizes, as marcas e seus looks ganharam repercussão de tapete vermelho ao criar imagens especialmente para as redes sociais

Por Julia Golldenzon Atualizado em 15 mar 2021, 09h37 - Publicado em 8 mar 2021, 12h13

O tapete vermelho mudou na pandemia. Adaptou-se ao novo normal. Se ano passado vimos atrizes em transmissões virtuais que não mostravam muito mais do que um close, nesta edição do Globo de Ouro 2021, realizada na semana passada, pudemos voltar a ver looks incríveis. Até quem não estava presente na cerimônia caprichou em suas aparições virtuais, usando make, vestidos e joias que reafirmaram o lugar da moda nas cerimônias. Se as atrizes estavam com saudade de fazer carão, nós estávamos com saudade de eleger os melhores looks.

As grandes marcas internacionais e as atrizes souberam aproveitar muito bem deste formato virtual usando os perfis de Instagram para criar imagens icônicas que valorizassem os looks – além do canal E! ter feito também uma cobertura virtual pré-cerimônia, como o tradicional tapete vermelho. Em paralelo ao que apareceu na transmissão oficial, as atrizes com seus times criaram uma série de imagens que mais pareciam editoriais de moda e substituíram bem o tradicional red carpet, quando seus looks eram fotografadas por dezenas de fotógrafos. Por isso, decidi fazer uma seleção não só dos cinco melhores looks, mas das cinco melhores fotos criadas para esse novo normal do red carpet do Globo de Ouro.

ELLE FANING: Num estonteante vestido de seda verde água da Gucci, Elle Faning, que concorria a uma das estatuetas, posou em um fundo branco como se fosse para um editorial de moda da Vogue. Em seu Instagram, ela montou um álbum com várias fotos que revelam detalhes do look, da maquiagem, do cabelo e das joias.

GILLIAN ANDERSON: Vencedora na categoria atriz coadjuvante em série por “The Crown”, Gillian Anderson estava sozinha num hotel de madrugada em Praga, já que a transmissão lá passou de 3 horas da manhã. Mas antes, já pronta, posou para fotos na escadaria do hotel e num fundo infinito branco para mostrar seu vestido Dior de renda plissada com tons de dourado e bronze ao lado de sua acompanhante, a cachorrinha fofíssima Stella.

ROSAMUND SPIKE: A atriz britânica, que ganhou na categoria melhor atriz em filme musical ou comédia por “Eu me importo”, posou com um vestido-conceito de dezenas de camadas de tule vermelho da estilista britânica Molly Goddard, uma das grandes novidades dos últimos anos em Londres. No Instagram ela contou que a peça foi comprada no ano passado na butique conceito Dover Street Market, de Rei Kawakubo, em Londres. Rosamund Spike recebeu o prêmio ao vivo, em um hotel, onde também fez as fotos que ilustraram o feed do seu Instagram.

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ANYA-TAYLOR JOY: Estrela da série “O Gambito da Rainha”, Anya-Taylor Joy venceu na categoria melhor atriz em série limitada ou filme para TV e foi uma das mais elogiadas por seu look com um vestido e sobrecapa de lurex verde musgo Dior, que levou, segundo a maison, 300 horas para ser confeccionado.

NICOLE KIDMAN: De sua casa em Sidney, na Australia, Nicole era uma das indicadas e se preparou também para a transmissão virtual. Mesmo não vencendo na categoria melhor atriz de série limitada, ela fez o carão e posou com um longo preto com detalhes em correntes douradas da Louis Vuitton, criado pelo estilista Nicolas Ghesquière. As poses e a produção toda da atriz lembravam os editoriais da revista Vanity Fair, mas foram parar no Instagram da atriz e da marca.

Foi um jeito diferente de espiar o tapete vermelho, que nos últimos anos foi uma das principais plataformas de divulgação das marcas no mundo inteiro. Com o Globo de Ouro deste ano foi possível ver uma espécie de pacto das atrizes para salvar suas próprias imagens – fazendo-se assunto para além do prêmio – e ao mesmo tempo valorizar a moda fazendo com que voltasse a ser assunto nas premiações de TV e cinema.

Julia Golldenzon é estilista especializada em festas e noivas. Formada em Comunicação Social pela PUC-Rio, ela trabalhou em marcas como Farm e La Estampa e, desde 2013, tem um ateliê no Leblon, que leva seu nome.

 

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