Imagem Blog

Julia Golldenzon Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Julia Golldenzon, estilista carioca
Continua após publicidade

Sasha, Ariana Grande e a volta dos casamentos em casa

Com poucos convidados, noivos retomam celebração intimista em família

Por Julia Golldenzon Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 27 Maio 2021, 17h55 - Publicado em 27 Maio 2021, 17h53

Os casamentos em casa estão de volta. E as fotos de Sasha Meneghel, linda, vestida de noiva no jardim de sua casa em Angra dos Reis confirmam. Depois de quase 15 meses de pandemia, começamos a ver com mais frequência os casamentos voltarem a ser realizados. O formato ainda é intimista, é verdade, mas é bom saber que as noivas já estão conseguindo retomar seus sonhos com todos os protocolos de segurança.

Com um vestido tomara que caia, Sasha e o cantor João Figueiredo reuniram os pais, irmãos e um pequeno grupo de amigos para celebrar o casamento nos jardins da casa de Xuxa, em Angra dos Reis, de frente para o mar. A personalidade, a simplicidade e os interesses da noiva estavam em cada detalhe, desde o bufê vegano aos materiais do convite, produzido em papel 100% algodão com envelope em papel-semente de camomila.  

O vestido de noiva com transparência e tulipas de renda francesa bordadas uma a uma foi idealizado pela própria Sasha e executado pelo ateliê da estilista Michelly X. No cabelo, poucas flores chuva-de-prata colocadas pela própria Xuxa. E a make, bem natural. Os pés descalços na grama foram uma espécie de metáfora da simplicidade e do contato com a natureza, algo que a modelo e sua mãe tanto defendem. Os convidados usaram roupas leves, claras e descontraídas. Luciana Szafir e Xuxa, com um vestido branco estampado da marca carioca The Paradise e um yorkshire no colo, conduziram juntos a filha ao altar. No lugar da pista de dança, esteiras no chão e violão entre amigos. Mais cool, impossível.

Na mesma semana, a cantora americana Ariana Grande surpreendeu seus fãs compartilhando nas redes sociais as fotos do seu casamento intimista em casa. Com um véu na altura dos ombros, ela se casou com o corretor de imóveis Dalton Gomez, em sua casa, em Montecito, na Califórnia. O vestido tomara que caia de seda off white, com modelagem justa ao corpo e decote profundo nas costas, foi assinado pela estilista Vera Wang. A cerimônia, decorada com velas e algumas poucas flores, reuniu não mais que 20 amigos e familiares.  

Continua após a publicidade

As fotos dos casamentos intimistas celebrados em 2021 vão surgindo aos poucos nas redes sociais não apenas para despistar paparazzi, como no caso de Sasha e Ariana, mas também para não comprometer a lista restrita de convidados. Como selecionar 20 ou 30 pessoas para uma das celebrações mais importantes da sua vida? Como evitar penetras? Como não deixar ninguém de mal-estar por não ter sido convidado? Por estes e outros motivos, os noivos têm optado por postar fotos somente quando a festa já foi realizada.

Quem têm na família uma casa bacana que permite a realização de uma festa bonita de casamento têm optado por fazer celebrações como antigamente, com poucos e bons e sem muita extravagância. Fernanda Lima e Rodrigo Hilbert celebraram o casamento na capela construída no sítio da família, em Teresópolis. Mas para os que não têm esta opção, os destinations weddings, realizados em hotéis charmosos fora da cidade estão voltando com tudo – porém também com poucos convidados em função da pandemia. Destinos como a Serra e Búzios, para os que moram no Rio, estão em alta. O inspirador disso tudo é saber que as noivas voltaram a realizar seus sonhos, e com a segurança e os cuidados que o momento exige. Que sejam felizes para sempre!

Julia Golldenzon é estilista especializada em noivas. Formada em Comunicação Social pela PUC-Rio, ela trabalhou em marcas como Farm e La Estampa e, desde 2013, tem um ateliê e uma loja de roupas femininas no Leblon, que leva seu nome. 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.