Imagem Blog

Julia Golldenzon Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Julia Golldenzon, estilista carioca
Continua após publicidade

Estilo: os 4 casais mais icônicos do mundo da moda

Os casamentos e namoros que mais inspiram estilistas e fotógrafos ao redor do mundo até hoje

Por Julia Golldenzon Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 11 jun 2021, 19h59 - Publicado em 11 jun 2021, 19h23

Como não pensar nos casais mais estilosos dos nossos tempos ao escrever sobre moda e Dia dos Namorados? Não são muitos os que, juntos, influenciaram o mundo da moda e se tornaram icônicos mesmo depois de se separarem ou até mesmo após a morte. Estilo: que seja eterno enquanto dure. Para entrar para este seleto hall de casais que até hoje inspiram estilistas, fotógrafos e stylists do mundo todo não basta ser bonito e apaixonado – embora seja fundamental –, tem que ter também muita harmonia no estilo e uma maneira de se vestir que ignora a modinha do momento.

Jane Birkin e Serge Gainsbourg – O casal mais charmoso da França foi como uma revolução no estilo nos anos 60. Ela, a musa, atriz e cantora. Ele, o criador, diretor, compositor, uma das figuras mais importantes da música francesa. Inglesa, ela conseguiu construir o estilo parisiense na moda que é referência ainda hoje.  Com seus cabelos longos, lisos e com franja, Jane abusava de looks masculinos, tinha uma sensualidade descomplicada em looks transparentes que usava sem sutiã e foi a inspiração para a bolsa mais icônica da Hérmès, a Birkin Bag. O estilo de Serge, sempre misturando alfaiataria e o despojamento do jeans ou de camisas sem gravatas, representou o visual boêmio francês, fazendo dele um dos homens mais desejados de sua época. Além de tudo, o casal eternizou uma das músicas mais sexies do mundo: “Je t’aime, moi non plus”. Graças ao comportamento livre e sexualmente desinibido que mantinham perto e longe das câmeras, os dois se tornaram ícones de uma geração. Juntos, tiveram uma filha, a atriz e cantora Charlotte Gainsbourg.

John F. Kennedy Jr e Carolyn Bessette – O filho de John e Jackie Kennedy sempre foi um dos partidos mais disputados dos anos 90 e chegou a ser casado com a atriz Daryl Hannah. Mas foi ao lado de Carolyn Bessette que ele passou a ser considerado uma referência de estilo. O casal oficializou o relacionamento em 1996 – três anos antes de os dois morrerem em um acidente aéreo. O vestido de noiva de Carolyn marcou a década de 90. Assinado pela Calvin Klein, grife para a qual ela trabalhava e que na época era comandada pelo brasileiro Francisco Costa, o modelo era simples e chique: uma camisola de cetim perolado que acompanhava as linhas do corpo de forma natural. Adepta de um estilo minimalista, de cores sóbrias e linhas discretas, Carolyn se tornou referência na moda ao lado do marido, que misturava o estilo esportivo aos melhores smokings para noites de gala.

David Bowie e Iman – A top model somali Iman chegou a cogitar não se envolver com uma estrela do rock quando conheceu David Bowie, nos anos 90. Mas mudou de ideia, e eles se tornaram um dos casais mais interessantes da música e da moda. Bowie, sua arte e sua androginia são uma eterna inspiração para quem trabalha com moda. Ano sim outro também, vemos alguma coleção inspirada nele mundo a fora. Iman era uma das mulheres mais bonitas do mundo, que compunha o seleto hall das supermodelos. Juntos tiveram uma filha, em 2000, Alexandria. Apesar de sempre terem tido uma vida pessoal bastante discreta, os dois sempre surgiam impecáveis em eventos beneficentes ou ligados à carreira de Bowie.

Continua após a publicidade

Mick Jagger e Bianca Jagger – Os anos 70 foram marcados na moda pelo casamento dos dois. Bianca escolheu um smoking branco Yves Saint Laurent arrematado por um enorme chapéu igualmente branco, subvertendo o que se entendia por um look de noiva na época.  Até hoje as fotos do dia do casamento são usadas como referência para profissionais de moda. Nicaraguense, Bianca trouxe ainda mais estilo ao já estilosíssimo Mick Jagger, por escolher looks inesperados, elegantes e que ganhavam ainda mais força com sua beleza latina. Para Bianca, ele escreveu a música “Luxury e Respectable” e, juntos, tiveram uma filha, Jade.

 

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.