Clique e assine por apenas 4,90/mês
Julia Golldenzon Por Julia Golldenzon, estilista carioca

As 4 modinhas do carnaval que vão pegar

Pochetes, maiôs, meias e maquiagem colorida vieram para ficar

Por Julia Golldenzon - Atualizado em 11 Maio 2020, 12h51 - Publicado em 28 fev 2020, 12h05

O carnaval acabou mas lançou moda para o ano inteiro. Esta talvez tenha sido uma das temporadas de folia mais fashionistas dos últimos anos, desde a retomada dos blocos de rua no Rio de Janeiro. As mulheres investiram em maquiagens mais criativas, desfilaram com os corpos à mostra de maneira realmente democrática – sem ser apenas para as que pegaram pesado na ginástica o ano todo – e escolheram adereços nada óbvios.  

1. Pochete

O acessório voltou às passarelas internacionais há algum tempo, mas as cariocas ainda resistiam à fama de cafona que a pochete pegou nos anos 90. Nos blocos, nove em cada 10 mulheres adotou o item, que ganha disparado no quesito praticidade por deixar mãos e braços livres. O charme ficou por conta das cores e materiais: efeito holográfico, glitter e muito neón. 

2. Maiôs

Continua após a publicidade

Os maiôs já tinham invadido a nossa praia, mas desta vez mostraram a que vieram. Foi item essencial nas fantasias dos blocos, usado apenas com meia arrastão ou com shorts metalizados e saias de tule. A cava asa-delta e o modelo fio dental marcaram presença nas ruas do Rio e certamente vão aparecer nas praias cada vez mais.

3. Meia-arrastão

Carioca e meia-calça não costumam andar juntas por conta da temperatura no Rio, que nem no inverno costuma ser muito baixa. Mas a meia-arrastão, mais leve, foi acessório quase obrigatório no carnaval, acompanhando maiôs, hotpants e fantasias. Ela pode ser aproveitada na próxima estação acompanhando botas e vestidos mais soltinhos, num look menos coloridos e mais invernal.

4. Cor nos olhos

Continua após a publicidade

As makes privilegiaram os olhos, destacados com sombras em creme neón, glitter e muita cor. A maquiagem do carnaval, super caprichada nesta temporada, mostrou que um pouco de cor nas sombras levanta o olhar, com destaque para os tons de pink. O estilo é super bem-vindo em festas mais formais, como casamentos e formaturas. É para quem quer sair do pretinho esfumaçado básico.

 

Julia Golldenzon é estilista especializada em festas e noivas. Formada em Comunicação Social pela PUC-Rio, ela trabalhou em marcas como Farm e La Estampa e, desde 2013, tem um ateliê no Leblon, que leva seu nome.

 

Continua após a publicidade

 

Continua após a publicidade

Publicidade