Imagem Blog

Julia Golldenzon Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Julia Golldenzon, estilista carioca
Continua após publicidade

2021: As cores da virada

Já escolheu seu look para as festas de fim de ano?

Por Julia Golldenzon Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 30 dez 2020, 13h12 - Publicado em 30 dez 2020, 13h08

Chega dezembro e já começamos a pensar em que roupa usar nas festas de fim de ano, especialmente as do réveillon. Por mais que não tenhamos as grandes celebrações desta vez, pouca gente abre mão da tradição. E, para quem acredita, Ano Novo pede cores que representam nosso desejo para 2021. Não sei vocês, mas, vamos combinar?, há muito que se pedir para 2021. 

O branco, no Brasil, é um clássico. Representa paz, e paz nunca é demais. Mas para quem quer vibrar nas cores de 2021, a dica é o rosa e o verde água. Isso porque o próximo ano astral será regido por Vênus, planeta representado por estes dois tons. Se deseja romance, amor, suavidade, delicadeza e feminilidade, vá de rosa! O verde remete aos tons da natureza, dos oceanos e está ligado à calma e à tranquilidade. Se misturar os dois melhor ainda, nem que seja nos acessórios – são duas nuances, que, aliás, ficam lindas juntas.

Para quem quer ficar up to date na moda, além de atrair boas novas, a sugestão é apostar no amarelo brilhante, vivo, iluminado. O tom amarelo Illuminating foi apontado pela Pantone junto com o cinza Ultimate Gray como as cores de 2021. Há duas décadas, todo mês de dezembro, o instituto de pesquisa divulga a seleção da Cor do Ano Pantone, resultado de uma análise de tendências feita no mundo inteiro. E esta cor – no caso de 2021, esta dupla de cores – acaba influenciando diversos segmentos criativos, como a moda, o design industrial e gráfico, a decoração e até as redes sociais.

Segundo a diretora executiva do Pantone Color Institute, Leatrice Eiseman, “a união do resiliente Ultimate Gray com o amarelo-vibrante Illuminating expressa uma mensagem de positividade apoiada pela força e moral. Prático e sólido como uma rocha, ao mesmo tempo caloroso e otimista. Essa é uma união de cores que nos passa resiliência e esperança. Precisamos nos sentir encorajados e encantados”. Voltando ao réveillon, minha aposta para as fashionistas que querem seguir a tendência proposta pela Pantone é optar pelo amarelo ou pelo prata, representando o cinza.

Continua após a publicidade

Ao divulgar o estudo, a Pantone afirma que “temos que acreditar que tudo ficará mais iluminado – isso é essencial para o espírito humano”. Este desejo é unânime, não é? Vamos acreditar que tudo será melhor. Um 2021 muito iluminado para todos vocês!

 

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.