Imagem Blog

Juju na Trip Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Uma família de cariocas vivendo o que há de melhor na vida, e compartilhando todas as dicas por aqui. Acompanhem!
Continua após publicidade

Munique em 72 horas com crianças

Munique é linda, festiva, cheia de programas para crianças e em família. Veja aqui nosso roteiro de três dias por lá.  

Por Blog Juju na Trip Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 28 fev 2018, 11h59 - Publicado em 18 out 2016, 16h09

Munique é linda, festiva, cheia de programas para crianças e em família. Não é uma cidade grande, mas também não é pequena, então se organize para ficar por lá dois a três dias.  É um tempo razoável pra conhecer e curtir bastante. Munique também é uma cidade fácil de se locomover, dá pra fazer tudo a pé, mas se você viaja com crianças, a nossa (eterna) dica pra explorar todos os lugares sem que o percurso vire uma maratona para os pequenos é: alugue uma bike (Munique não tem um sistema de bikes públicas, então o jeito é ir em uma loja). Para ajudar, a gente reproduz aqui o nosso roteiro de 3 dias em Munique, com tudo o que fizemos pela cidade.

Sobre chip de celular, a gente sempre usa o chip da EasySim4u (T-Mobile). Pega em todos os lugares, e é o plano mais barato levando em conta que é internet ilimitada: custa US$35 para 5 dias. E tem uma vantagem que acho sensacional: você compra pela internet, e o chip chega na sua casa já configurado. Daí é só desembarcar e usar, sem perda de tempo nas lojas para comprar e ativar.

IMG_6356_copia

DIA 1

Quase tudo em Munique orbita em torno do bairro de Altstadt (veja aqui os hoteis nessa região) e nas imediações da Marienplatz – a famosa praça para pedestres onde fica o campanário da cidade. Então no nosso primeiro dia resolvemos explorar esses lados da cidade.

Continua após a publicidade

Alugue sua bicicleta aqui  (há outras lojas para aluguel de bicicleta, mas esse foi a mais barata que achamos, e além disso tinha a Tandem de dois lugares), e comece seu passeio pelo Portão Karlstor, um dos portais medievais góticos. De lá, siga pela Neuhauser Strasse, rua de pedestres cheia de lojinhas até chegar à Marienplatz É nesta praça que fica o prédio da prefeitura (Neue Rathaus), construído em estilo gótico, e também o famoso relógio de Munique, que toca todos os dias às 11h da manhã com seus bonequinhos dançando ao som da música folclórica bavariana. É muito bacaninha!

Aproveite para almoçar na Viktualienmarkt, uma feira de produtos típicos do lado da Marien, ou no Eataly (do lado da feira).  Se você é fã de Nutella, nesse Eataly tem um super quiosque deles, e foi onde comemos um dos crepes mas caprichados da vida.

Depois do almoço, rume até o Odeonplatz, outra lindeza da cidade, onde ficam algumas construções monumentais como o Theatine Church e a casa de Óperas da Bavária.

Continua após a publicidade

Karlstor munich1IMG_6286_copia IMG_6429_copia

DIA 2

Munique fica a quilômetros de qualquer praia, mas mesmo assim a cidade é mundialmente conhecida pelo… surfe! Isso mesmo, em Munique, uma das grandes atrações é surfar no Eisbach River, no Englischer Garten. É uma onda que nunca acaba, e bem conhecida entre a galera do surfe. Rola um localismo bem forte, e não é uma onda fácil de surfar, então a menos que vocês saiba bem o que está fazendo, contente-se em assistir (como nós fizemos).

Agora,  se quiser boiar, todos os outros canais que atravessam o Englischer Garten são livres para você. No verão, o parque fica apinhado de gente, e o rio vira uma praiana (de água geladas, porque afinal é um degelo dos Alpes). Só atenção aos patos! :)

Continua após a publicidade

Englischer Garten é enorme, e merece boas horas relaxantes. Ele é tão grande que barra o tamanho do Central Park. Há os canais, lagos, alguns gartenbiers (bares a céu aberto) e é uma delícia para andar de bike. Pra quem quiser boas risadas, tem uma bike com seis lugares que é um festa. Vimos muitas por lá. É uma febre!

Se sobrar tempo, faça um Segway Tour! É outra atividade que a garotada adora, e não precisa de habilidade nem muito equilíbrio pra dominar o equipamente. É tipo nível facílimo.

_MG_5623_copia_MG_5795_copiaFullSizeRender-2 IMG_6546_copia IMG_6491_copia   _MG_5583_copia

Continua após a publicidade

DIA 3

Aproveite para fazer um tour fora de Munich. Uma dica? Que tal visitar o famoso Neuschwanstein, o castelo (de contos de fadas) de Ludwig, o Rei Louco. Segundo contam, foi de lá que Walt Disney tirou a inspiração para construir o castelo da Cinderela, tendo, inclusive, consultado projetos originais.

Ou aproveite  para passar um dia em Salzburg, uma pequena e fofa cidade austríaca, cenário de A Noviça Rebelde e que guarda. Fica a duas horas de trem de Munique!

Ah, e pra quem gosta de futebol, tem a casa do Bayern de Munique, com tour guiado pelo interior do estádio.

Continua após a publicidade

IMG_6724_copia

QUEM VOA: Viemos de Swiss. Há voos diretos, mas o nosso veio de Paris, onde estávamos antes. Fica a uma hora de Munique, e é uma ótima conjugação de roteiro. A Swiss, ao contrário do que muitos pensam, tem preços bem competitivos. Viemos de econômica, e estava mais barato que em cias como KLM e Air France.

ONDE FICAR: O Mandarin Oriental de Munich fica a exatos cinco minutos da Marienplatz, e os quartos tem uma vista incrível e inesquecível do campanário, além de um quarto maravilhoso, café da manhã com tartelettes e outras maravilhas e tudo o que você pode querer de um cinco estrelas. Já para uma acomodação também muito boa, mas midrange, tem o Novotel Arnulfpark hotel boutique novo, moderninho, super gostoso a a cinco minutos de ônibus da Marienplatz.

E PARA QUEM quer saber como a gente fica sempre online durante as nossas viagens, aqui vai a dica: a gente usa o chip do Easy Sim4u, que tem cobertura em mais de 140 países e internet ilimitada.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.