Clique e assine por apenas 7,90/mês
Juju na Trip Por Blog Uma família de cariocas viajando pelo mundo, vivendo o que há de melhor na vida, e compartilhando todas as dicas por aqui. Acompanhem!

13 lugares imperdíveis pra ir em NY

Fizemos uma lista de endereços lacradores que você não pode deixar de conhecer na Big Apple,

Por Blog Juju na Trip - Atualizado em 5 jul 2018, 13h26 - Publicado em 3 jul 2018, 18h37

Férias chegando e vocês vão pra onde? Se estiverem pensando em NY, esse post é seu número. Fizemos uma lista de endereços lacradores que você não pode deixar de conhecer na Big Apple, e ainda temos uma ótimo notícia para dar: a capital do mundo agora ficou mais perto do Rio de Janeiro. Isso porque a Avianca lançou voos diários GIG-GRU-JFk, e com ótimos preços (confira aqui).

Sobre a Avianca, gostamos. O trecho doméstico foi uma boa surpresa, com avião novos e com tevê. No internacional, gostei da cadeira, que reclina encosto e tem assento um pouco retrátil, dando uma sensação de mais conforto. O comissariado e a equipe em terra é muito simpático (pra destraumatizar o que passamos com a Latam durante a greve no Chile, onde além de voos cancelados, fomos super maltratados).

veja rio

Agora vamos a NY, NY!

Rooftop do The Met: O Metropolitan Museum tem um café terraço delicioso, com vista pro Central Park, e é uma ótima pedida para o fim de tarde. Drinks, uma vista icônica da cidade e arte fazem desse um rooftop bem original. Abre de abril a outubro.

veja rio

Empire Hotel: Esse rooftop é um clássico. Consagrado pelo cinema, e pela série teen Gossip Girl, o Empire Hotel reúne nova iorquinos animados no Upper Wesr Side.

Publicidade
Hote lEmpire
veja rio

Campbell Apartment – volte no tempo ao entrar nesse bar com vitrais e móveis antigos, que funciona – e remonta – ao queum dia foi o escritório do magnata John W. Campbell. Prepare-se para um clima com um quê de  Great Gatsby.
B&H Photo Video – a disneylandia da fotografia,  com os preços mais competitivos do mercado e a maior variedade de produtos que você pode imaginar. De máquinas a pilhas, cases, lentes, estabilizadores, boom, tem tudo na BH.

veja rio/Veja Rio

Hudson River Park – a  beira do Rio Hudson ganhou um tapa nas últimas décadas, e virou um lugar muito agradável para passear, com ciclovia, quadras de basquete, de soccer, pistas de skate e caiaques para uso gratuito. Bons burgueres e cerveja gelado podem ser achados no  Frying Pan.

Brooklyn Bridge – ela é linda, rende fotos incríveis, e é um passeio delicioso. Vá curtir os gramados de Dumbo, e depois atravesse a ponte do Brooklyn a pé (não é necessário pagar ingressos). A caminhada leva cerca de 45 minutos, com direito a vistas maravilhosas do skyline de NY

veja rio/Veja Rio

Minton’s – foi aqui que nasceu o bebop. Fundando em 1938, no Harlen, esse bar testemunhou uma revolução no jazz. Ainda hoje, há ótimos shows de jazz na casa.

Magnolia Bakery – já tinha lindo dezenas de posts sobre o Magnolia, até decidir que era hora de conhecer. Comi um cheesecake de pecan com caramelo, e o que posso dizer é que a bakery merece a fama que tem. Espremidinha em Greenwich, sem mesas nem cadeiras, serve doces ótimos.

Publicidade

Little Cupcake Bake Shop – foi onde comi o melhor brownie dessa última viagem. Desmanchava na boca, com pedaços gigantes de chocolate. Fica no Soho, e é uma parada doce pra esticar as pernas.

Dean & De Lucca – Também no Soho, é uma mega padaria-mercadinho com produtos saudáveis, orgânicos, artesanais. E tudo  MUITO gostoso.

veja rio/Veja Rio

The Paper Source – Nessa loja você vai encontrar não só os papéis mais lindos, mas também artigos fofos de decoração e de festas. Morri de vontade de comprar tudo e fazer um picnic no campo.

Mamouns – o melhor falafel de New York fica em Greenwich, a poucos passos da Washington Square, e é super barato. Por menos de US$5 você come um servidíssimo saduba.

Publicidade

Museum Mile: quase 20 quadras recheadas de galerias e pequenos museus na 5 avenida, entre as ruas 82 e 105. Que tal?

Knitty City – Sabe aqueles tricôs gigantes feitas com agulhas e linhas maiores ainda? Na  Kitty City você encontra exatamente esse tipo de coisa.

::: Veja aqui mais dicas de NY

Hoteis em NY: onde se hospedar

The Surrey – No Upper East Side, é um daquele hoteis para você se sentir como um magnata colecionador de artes, com direito a spa e rooftop privê.

Publicidade

Sanctuary Hotel New York: Fica na 47th, aa poucos passos da  Times Square. Tem quartos com decoração sofisticada, com luz indireta,  e um  terraço com vista panorâmica.

Dream Downtown: Adoro esse, é dos meus hoteis preferidos em NY. Fica no meio do caminho entre Downtown e Midtown, e é super contemporâneo, com direito a restaurante ao ar livre e piscina.
veja rio
 Hotel Walcott: fica na 31, bem em Midtown e a poucos passos do metro. Foi onde ficamos na nossa última viagem. É bom e barato. Não tem rooftop, mas tem um clima familiar. Ocupa um prédio histórico do século passado, e foi onde a Anitta gravou o clipe “Downtown”.
veja rio/Veja Rio
::: Veja aqui nossa lista com os melhores hoteis em NY

Seguro Viagem Internacional

Usamos o da GTA assist, que considero bom por ter rede credenciada de hospitais. Isso é importante, porque nos seguros que não tem a rede, você precisa pagar os tratamentos para ter reembolso depois.
Publicidade