13 lugares imperdíveis pra ir em NY

Fizemos uma lista de endereços lacradores que você não pode deixar de conhecer na Big Apple,

Férias chegando e vocês vão pra onde? Se estiverem pensando em NY, esse post é seu número. Fizemos uma lista de endereços lacradores que você não pode deixar de conhecer na Big Apple, e ainda temos uma ótimo notícia para dar: a capital do mundo agora ficou mais perto do Rio de Janeiro. Isso porque a Avianca lançou voos diários GIG-GRU-JFk, e com ótimos preços (confira aqui).

Sobre a Avianca, gostamos. O trecho doméstico foi uma boa surpresa, com avião novos e com tevê. No internacional, gostei da cadeira, que reclina encosto e tem assento um pouco retrátil, dando uma sensação de mais conforto. O comissariado e a equipe em terra é muito simpático (pra destraumatizar o que passamos com a Latam durante a greve no Chile, onde além de voos cancelados, fomos super maltratados).

 (veja rio/)

Agora vamos a NY, NY!

Rooftop do The Met: O Metropolitan Museum tem um café terraço delicioso, com vista pro Central Park, e é uma ótima pedida para o fim de tarde. Drinks, uma vista icônica da cidade e arte fazem desse um rooftop bem original. Abre de abril a outubro.

 (veja rio/)

Empire Hotel: Esse rooftop é um clássico. Consagrado pelo cinema, e pela série teen Gossip Girl, o Empire Hotel reúne nova iorquinos animados no Upper Wesr Side.

Hote lEmpire

 (veja rio/)

Campbell Apartment – volte no tempo ao entrar nesse bar com vitrais e móveis antigos, que funciona – e remonta – ao queum dia foi o escritório do magnata John W. Campbell. Prepare-se para um clima com um quê de  Great Gatsby.
B&H Photo Video – a disneylandia da fotografia,  com os preços mais competitivos do mercado e a maior variedade de produtos que você pode imaginar. De máquinas a pilhas, cases, lentes, estabilizadores, boom, tem tudo na BH.

 (veja rio/Veja Rio)

Hudson River Park – a  beira do Rio Hudson ganhou um tapa nas últimas décadas, e virou um lugar muito agradável para passear, com ciclovia, quadras de basquete, de soccer, pistas de skate e caiaques para uso gratuito. Bons burgueres e cerveja gelado podem ser achados no  Frying Pan.

Brooklyn Bridge – ela é linda, rende fotos incríveis, e é um passeio delicioso. Vá curtir os gramados de Dumbo, e depois atravesse a ponte do Brooklyn a pé (não é necessário pagar ingressos). A caminhada leva cerca de 45 minutos, com direito a vistas maravilhosas do skyline de NY

 (veja rio/Veja Rio)

Minton’s – foi aqui que nasceu o bebop. Fundando em 1938, no Harlen, esse bar testemunhou uma revolução no jazz. Ainda hoje, há ótimos shows de jazz na casa.

Magnolia Bakery – já tinha lindo dezenas de posts sobre o Magnolia, até decidir que era hora de conhecer. Comi um cheesecake de pecan com caramelo, e o que posso dizer é que a bakery merece a fama que tem. Espremidinha em Greenwich, sem mesas nem cadeiras, serve doces ótimos.

Little Cupcake Bake Shop – foi onde comi o melhor brownie dessa última viagem. Desmanchava na boca, com pedaços gigantes de chocolate. Fica no Soho, e é uma parada doce pra esticar as pernas.

Dean & De Lucca – Também no Soho, é uma mega padaria-mercadinho com produtos saudáveis, orgânicos, artesanais. E tudo  MUITO gostoso.

 (veja rio/Veja Rio)

The Paper Source – Nessa loja você vai encontrar não só os papéis mais lindos, mas também artigos fofos de decoração e de festas. Morri de vontade de comprar tudo e fazer um picnic no campo.

Mamouns – o melhor falafel de New York fica em Greenwich, a poucos passos da Washington Square, e é super barato. Por menos de US$5 você come um servidíssimo saduba.

Museum Mile: quase 20 quadras recheadas de galerias e pequenos museus na 5 avenida, entre as ruas 82 e 105. Que tal?

Knitty City – Sabe aqueles tricôs gigantes feitas com agulhas e linhas maiores ainda? Na  Kitty City você encontra exatamente esse tipo de coisa.

::: Veja aqui mais dicas de NY

Hoteis em NY: onde se hospedar

The Surrey – No Upper East Side, é um daquele hoteis para você se sentir como um magnata colecionador de artes, com direito a spa e rooftop privê.

Sanctuary Hotel New York: Fica na 47th, aa poucos passos da  Times Square. Tem quartos com decoração sofisticada, com luz indireta,  e um  terraço com vista panorâmica.

Dream Downtown: Adoro esse, é dos meus hoteis preferidos em NY. Fica no meio do caminho entre Downtown e Midtown, e é super contemporâneo, com direito a restaurante ao ar livre e piscina.

 (veja rio/)

 Hotel Walcott: fica na 31, bem em Midtown e a poucos passos do metro. Foi onde ficamos na nossa última viagem. É bom e barato. Não tem rooftop, mas tem um clima familiar. Ocupa um prédio histórico do século passado, e foi onde a Anitta gravou o clipe “Downtown”.

 (veja rio/Veja Rio)

::: Veja aqui nossa lista com os melhores hoteis em NY

Seguro Viagem Internacional

Usamos o da GTA assist, que considero bom por ter rede credenciada de hospitais. Isso é importante, porque nos seguros que não tem a rede, você precisa pagar os tratamentos para ter reembolso depois.
Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s