Imagem Blog

Juju na Trip Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Uma família de cariocas vivendo o que há de melhor na vida, e compartilhando todas as dicas por aqui. Acompanhem!
Continua após publicidade

13 lugares imperdíveis pra ir em NY

Fizemos uma lista de endereços lacradores que você não pode deixar de conhecer na Big Apple,

Por Blog Juju na Trip Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 4 jun 2020, 00h15 - Publicado em 3 jul 2018, 18h37

Férias chegando e vocês vão pra onde? Se estiverem pensando em NY, esse post é seu número. Fizemos uma lista de endereços lacradores que você não pode deixar de conhecer na Big Apple, e ainda temos uma ótimo notícia para dar: a capital do mundo agora ficou mais perto do Rio de Janeiro. Isso porque a Avianca lançou voos diários GIG-GRU-JFk, e com ótimos preços (confira aqui).

Sobre a Avianca, gostamos. O trecho doméstico foi uma boa surpresa, com avião novos e com tevê. No internacional, gostei da cadeira, que reclina encosto e tem assento um pouco retrátil, dando uma sensação de mais conforto. O comissariado e a equipe em terra é muito simpático (pra destraumatizar o que passamos com a Latam durante a greve no Chile, onde além de voos cancelados, fomos super maltratados).

(veja rio)

Agora vamos a NY, NY!

Rooftop do The Met: O Metropolitan Museum tem um café terraço delicioso, com vista pro Central Park, e é uma ótima pedida para o fim de tarde. Drinks, uma vista icônica da cidade e arte fazem desse um rooftop bem original. Abre de abril a outubro.

(veja rio)

Empire Hotel: Esse rooftop é um clássico. Consagrado pelo cinema, e pela série teen Gossip Girl, o Empire Hotel reúne nova iorquinos animados no Upper Wesr Side.

Hote lEmpire
(veja rio)

Campbell Apartment – volte no tempo ao entrar nesse bar com vitrais e móveis antigos, que funciona – e remonta – ao queum dia foi o escritório do magnata John W. Campbell. Prepare-se para um clima com um quê de  Great Gatsby.
B&H Photo Video – a disneylandia da fotografia,  com os preços mais competitivos do mercado e a maior variedade de produtos que você pode imaginar. De máquinas a pilhas, cases, lentes, estabilizadores, boom, tem tudo na BH.

(veja rio/Veja Rio)

Hudson River Park – a  beira do Rio Hudson ganhou um tapa nas últimas décadas, e virou um lugar muito agradável para passear, com ciclovia, quadras de basquete, de soccer, pistas de skate e caiaques para uso gratuito. Bons burgueres e cerveja gelado podem ser achados no  Frying Pan.

Brooklyn Bridge – ela é linda, rende fotos incríveis, e é um passeio delicioso. Vá curtir os gramados de Dumbo, e depois atravesse a ponte do Brooklyn a pé (não é necessário pagar ingressos). A caminhada leva cerca de 45 minutos, com direito a vistas maravilhosas do skyline de NY

(veja rio/Veja Rio)

Minton’s – foi aqui que nasceu o bebop. Fundando em 1938, no Harlen, esse bar testemunhou uma revolução no jazz. Ainda hoje, há ótimos shows de jazz na casa.

Continua após a publicidade

Magnolia Bakery – já tinha lindo dezenas de posts sobre o Magnolia, até decidir que era hora de conhecer. Comi um cheesecake de pecan com caramelo, e o que posso dizer é que a bakery merece a fama que tem. Espremidinha em Greenwich, sem mesas nem cadeiras, serve doces ótimos.

Little Cupcake Bake Shop – foi onde comi o melhor brownie dessa última viagem. Desmanchava na boca, com pedaços gigantes de chocolate. Fica no Soho, e é uma parada doce pra esticar as pernas.

Dean & De Lucca – Também no Soho, é uma mega padaria-mercadinho com produtos saudáveis, orgânicos, artesanais. E tudo  MUITO gostoso.

(veja rio/Veja Rio)

The Paper Source – Nessa loja você vai encontrar não só os papéis mais lindos, mas também artigos fofos de decoração e de festas. Morri de vontade de comprar tudo e fazer um picnic no campo.

Mamouns – o melhor falafel de New York fica em Greenwich, a poucos passos da Washington Square, e é super barato. Por menos de US$5 você come um servidíssimo saduba.

Museum Mile: quase 20 quadras recheadas de galerias e pequenos museus na 5 avenida, entre as ruas 82 e 105. Que tal?

Knitty City – Sabe aqueles tricôs gigantes feitas com agulhas e linhas maiores ainda? Na  Kitty City você encontra exatamente esse tipo de coisa.

Continua após a publicidade

::: Veja aqui mais dicas de NY

Hoteis em NY: onde se hospedar

The Surrey – No Upper East Side, é um daquele hoteis para você se sentir como um magnata colecionador de artes, com direito a spa e rooftop privê.

Sanctuary Hotel New York: Fica na 47th, aa poucos passos da  Times Square. Tem quartos com decoração sofisticada, com luz indireta,  e um  terraço com vista panorâmica.

Dream Downtown: Adoro esse, é dos meus hoteis preferidos em NY. Fica no meio do caminho entre Downtown e Midtown, e é super contemporâneo, com direito a restaurante ao ar livre e piscina.
(veja rio)
 Hotel Walcott: fica na 31, bem em Midtown e a poucos passos do metro. Foi onde ficamos na nossa última viagem. É bom e barato. Não tem rooftop, mas tem um clima familiar. Ocupa um prédio histórico do século passado, e foi onde a Anitta gravou o clipe “Downtown”.
(veja rio/Veja Rio)
::: Veja aqui nossa lista com os melhores hoteis em NY

Para ver mais nas nossas viagens, siga o instagram Juju na Trip e assine nosso canal no youtube

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.