Imagem Blog

Histórias do futebol carioca Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Continua após publicidade

Um grande jogo de cada carioca no Olímpico, recém fechado

O Grêmio inaugurou nesse fim de semana seu novo estádio, onde pretende manter a fama de time difícil de ser batido quando joga em seus domínios. Nas últimas décadas o recém fechado Estádio Olímpico teve papel relevante nas principais conquistas tricolores. Mas isso não impediu os times cariocas de conseguir alguns belos resultados por lá […]

Por Bruno Salles
Atualizado em 25 fev 2017, 19h16 - Publicado em 10 dez 2012, 00h09

O Grêmio inaugurou nesse fim de semana seu novo estádio, onde pretende manter a fama de time difícil de ser batido quando joga em seus domínios.

Nas últimas décadas o recém fechado Estádio Olímpico teve papel relevante nas principais conquistas tricolores. Mas isso não impediu os times cariocas de conseguir alguns belos resultados por lá em algum momento. Relembre um grande jogo de cada um dos quatro grandes.

Grêmio 0×1 Flamengo, 1982. Depois de dois empates, Fla e Grêmio precisaram jogar pela terceira vez para decidir o título Brasileiro de 1982. Nunes cumpriu a profecia de Zico e deu o segundo título brasileiro ao rubro-negro.
Clique e relembre Grêmio 0×1 Flamengo em 1982

Grêmio 2×3 Botafogo, 1995. Ao longo de toda a campanha do Brasileiro de 95 o Botafogo deu mostras de sua força e Túlio sempre contribuiu para isso. Um dos destaques foi a vitória no Olímpico ainda pela 7ª rodada, com Túlio, que terminou como artilheiro daquele campeonato, marcando dois gols.
Clique e relembre Grêmio 2×3 Botafogo em 1995

Continua após a publicidade

Grêmio 1×1 Vasco, 1998. Vasco e Grêmio se enfrentaram na 1ª fase da Libertadores de 98 e voltaram a se enfrentar nas quartas de final. No jogo de ida o Vasco mostrou futebol e atitude à altura do mito do Grêmio em casa em jogo de mata-mata. O empate em Porto Alegre deixou a classificação encaminhada e acabou fazendo parte de campanha de título.
Clique e relembre Grêmio 1×1 Vasco em 1998

Grêmio 1×2 Fluminense, 2010. Em campeonato de pontos corridos todo jogo é uma final, e em 2010 o título tricolor teve muito da bela campanha do meio do turno ao começo do returno, fase em que foi a Porto Alegre e venceu o Grêmio com autoridade de campeão que viria a ser, além de vingar a eliminação da Copa do Brasil poucas semanas antes.
Clique e relembre Grêmio 1×2 Fluminense em 2010

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.