Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês
Histórias do futebol carioca Por Blog

Relembre os duelos entre Flamengo e Atlético-MG no Maracanã que bateram recorde de público em Brasileiros

Flamengo e Atlético-MG devem jogar para um grande público no Maracanã nesta quarta, mantendo o costume do confronto, que tem a maior média de público no Brasileiro. Além disso, o Flamengo já teve a melhor média de público em doze edições do Brasileiro e o Atlético-MG em nove, as duas melhores marcas neste ranking. O […]

Por Bruno Salles Atualizado em 25 fev 2017, 18h34 - Publicado em 19 ago 2014, 06h01

Flamengo e Atlético-MG devem jogar para um grande público no Maracanã nesta quarta, mantendo o costume do confronto, que tem a maior média de público no Brasileiro. Além disso, o Flamengo já teve a melhor média de público em doze edições do Brasileiro e o Atlético-MG em nove, as duas melhores marcas neste ranking. O Blog relembra três confrontos no Maracanã em que foram batidos o recorde de público das respectivas edições do Brasileiro.

Flamengo 3×2 Atlético-MG, jogo de volta da final do Brasileiro de 1980, 1º/06/1980, 154.355 pagantes: Depois de perder o jogo de ida por 1×0 no Mineirão só a vitória interessava ao Flamengo para garantir seu primeiro título brasileiro. A cada gol rubro-negro, Reinaldo, mesmo jogando contundido, empatava e dificultava a vida do Flamengo. Já passava da metade do segundo tempo, o Flamengo partia para o abafa e o Atlético-MG catimbava. De tanto catimbar, Reinaldo foi expulso por cera e reclamação, e de tanto abafar, o rubro-negro encontrou o gol do título, já aos 37 minutos do segundo tempo. O Atlético-MG ainda teve Palhinha e Chicão expulsos por reclamação e quase conseguiu o empate no último lance do jogo, mas a vitória e o título foram rubro-negros.

Clique e veja os gols de Flamengo 3×2 Atlético-MG

Maracanã cheio para o duelo da semifinal de 1987

Maracanã cheio para o duelo da semifinal de 1987

Flamengo 1×0 Atlético-MG, jogo de ida da semifinal do Brasileiro de 1987, 29/11/1987, 118.162 pagantes: O Flamengo conseguiu a classificação para a fase semifinal graças a uma campanha de recuperação após um mau começo e ao regulamento que dava a vaga para o 2º colocado do 2º turno em caso de o mesmo time ficar com a 1ª posição nos dois turnos, o que foi o caso do Atlético-MG. Na semifinal o rubro-negro precisava superar o até então invicto galo mineiro e a vantagem de dois empates que o rival fazia jus por ter chegado em 1º lugar nos dois turnos. O primeiro jogo foi tenso, o Flamengo não jogava bem como nos jogos anteriores, a torcida já vaiava Bebeto, quando, aos 33 minutos do segundo tempo, Zico fez uma linda tabela com Jorginho, colocou Bebeto na cara do gol, o Baianinho aproveitou a chance e o Fla conseguiu o resultado que revertia a vantagem e foi confiante para o Mineirão, quando venceu de novo, desta vez por 3×2, e garantiu a vaga na final.

Clique e veja o gol de Flamengo 1×0 Atlético-MG

Flamengo 0×3 Atlético-MG, 29ª rodada do Brasileiro de 2008, 11/10/2008, 77.387 pagantes: A temporada 2008 foi cheia de altos e baixos para o rubro-negro, campeão carioca, eliminado da Libertadores de forma patética, com bom começo de Brasileiro, seguido por longa sequência sem vitórias até chegar a metade do segundo turno lutando para se aproximar da luta pelo título. Uma vitória dramática de virada contra o Sport no Maracanã e outra com autoridade, fora de casa, contra o Náutico, foram o combustível para a torcida lotar o Maracanã na expectativa de mais uma vitória contra um Atlético-MG de meio de tabela. Para surpresa de todos o galo mineiro colocou o rubro-negro na roda, fez um gol no primeiro tempo, dois gols no segundo tempo, dominou o jogo todo e venceu por 3×0 e interrompeu a recuperação do rival, que acabou por não chegar sequer entre os quatro classificados para a Libertadores.

Clique e veja o gol de Flamengo 0×3 Atlético-MG

Continua após a publicidade
Publicidade