Imagem Blog

Histórias do futebol carioca Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Continua após publicidade

O polêmico calcanhar de Túlio Maravilha

Em recente amistoso do Manchester City contra o Los Angeles Galaxy o italiano Balotelli tentou, mas não conseguiu fazer um gol de calcanhar, tentativa que revoltou seus colegas e seu técnico. Já pela Libertadores de 1996, em jogo contra o Universidad Católica, pela primeira fase do torneio, Túlio Maravilha fez um gol de calcanhar, mas […]

Por Bruno Salles
Atualizado em 25 fev 2017, 19h38 - Publicado em 27 jul 2011, 01h51

Em recente amistoso do Manchester City contra o Los Angeles Galaxy o italiano Balotelli tentou, mas não conseguiu fazer um gol de calcanhar, tentativa que revoltou seus colegas e seu técnico. Já pela Libertadores de 1996, em jogo contra o Universidad Católica, pela primeira fase do torneio, Túlio Maravilha fez um gol de calcanhar, mas nenhum companheiro se incomodou. O artilheiro alvinegro estava completamente livre, sobre a linha do gol, depois de ter driblado o goleiro e deu uma voltinha sobre a bola antes de empurrá-la para dentro usando o calcanhar direito. Visto como irônico e bem-humorado no Brasil, o gesto causou indignação entre os chilenos. Temendo possíveis desdobramentos, o Botafogo resolveu poupar Túlio do jogo em Santiago, pela última rodada da fase de grupos, que não servia para muita coisa, pois o Botafogo já estava classificado, o Universidad Católica já estava eliminado e a única atração do jogo poderia vir a ser a vingança dos chilenos contra o gesto desrespeitoso do artilheiro.

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.