Imagem Blog

Histórias do futebol carioca Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Continua após publicidade

Lembranças de encontros entre Vasco e Corinthians

Para todo mundo o Mundial de Clubes da FIFA de 2000 teve mais cara de Mundialito ou Torneio de Verão do que propriamente de Mundial. Principalmente para os rivais do Corinthians, que seguem afirmando que o Timão nunca conquistou um título internacional. Mas o fato é que independente do intervalo entre aquele primeiro Mundial organizado […]

Por Bruno Salles
Atualizado em 25 fev 2017, 19h24 - Publicado em 16 Maio 2012, 03h54

Para todo mundo o Mundial de Clubes da FIFA de 2000 teve mais cara de Mundialito ou Torneio de Verão do que propriamente de Mundial. Principalmente para os rivais do Corinthians, que seguem afirmando que o Timão nunca conquistou um título internacional.
Mas o fato é que independente do intervalo entre aquele primeiro Mundial organizado pela FIFA e o segundo, disputado em 2005, já como sucessor do tradicional Intercontinental, e de o torneio não ter recebido tanta atenção dos europeus, principalmente do Manchester United, que havia conquistado o Intercontinental um mês antes, aquele campeonato proporcionou o mais importante confronto entre dois clubes brasileiros na história do futebol, com o Corinthians conquistando o título contra o Vasco na disputa de pênaltis. E as quartas de final da Libertadores desse ano oferecem a possibilidade de ouro para o Gigante da Colina vingar aquela derrota, em mais um confronto internacional que, pode-se dizer, representa a recuperação dos dois clubes, os últimos grandes a disputar a Série B do Brasileiro, o Vasco em 2009 e o Corinthians em 2008. O último confronto em mata-mata, inclusive, entre os dois foi na semifinal da Copa do Brasil de 2009 entre o Corinthians recentemente campeão da Série B e o Vasco recentemente rebaixado. Naquela oportunidade também deu Timão, que acabou campeão na decisão contra o Inter-RS.

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.