Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês
Histórias do futebol carioca Por Blog

Lançamento literário – Copas do Mundo: Comunicação e Identidade Cultural no País do Futebol

Mais uma bela obra literária sobre futebol em geral e sobre Copas do Mundo em particular chega às livrarias: Copas do Mundo: Comunicação e Identidade Cultural no País do Futebol. A obra, organizada pelos professores Ronaldo Helal e Alvaro do Cabo, reúne ensaios de quinze pesquisadores sobre nove Copas do Mundo, as cinco conquistadas, os […]

Por Bruno Salles Atualizado em 25 fev 2017, 18h40 - Publicado em 16 Maio 2014, 03h51

Mais uma bela obra literária sobre futebol em geral e sobre Copas do Mundo em particular chega às livrarias: Copas do Mundo: Comunicação e Identidade Cultural no País do Futebol.

A obra, organizada pelos professores Ronaldo Helal e Alvaro do Cabo, reúne ensaios de quinze pesquisadores sobre nove Copas do Mundo, as cinco conquistadas, os dois vices, além de 1938 e 1982, e a Copa das Confederações no Brasil, eventos que contribuíram para a construção da ideia de Brasil como “país do futebol” pela dimensão simbólica de seus resultados na imprensa e na sociedade brasileira. O livro investiga qualidades supostamente intrínsecas do Brasil, que são analisadas junto àqueles momentos da Seleção. Voltado para os estudiosos de comunicação, sociologia ou história, mas também interessante para quem deseja entender o futebol além das quatro linhas.

A noite de autógrafos será nesta segunda, dia 19, a partir das 19h00, na Livraria da Travessa do Leblon.

20140519

Continua após a publicidade

Publicidade