Imagem Blog

Histórias do futebol carioca Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Continua após publicidade

Homenagem a Amarildo nos 50 anos do bi

Brasil 2×1 EspanhaFalar de Copa de 1962 e homenagear Garrincha, como fizemos no último post, é lugar comum. Mas o grande personagem daquela conquista saiu da reserva para a história: Amarlido. O Brasil foi ao Chile para trazer o bi com o mesmo time que trouxe a primeira Copa, em 1958 da Suécia. Não era […]

Por Bruno Salles
Atualizado em 25 fev 2017, 19h22 - Publicado em 20 jun 2012, 03h43

Brasil 2×1 EspanhaFalar de Copa de 1962 e homenagear Garrincha, como fizemos no último post, é lugar comum. Mas o grande personagem daquela conquista saiu da reserva para a história: Amarlido. O Brasil foi ao Chile para trazer o bi com o mesmo time que trouxe a primeira Copa, em 1958 da Suécia. Não era para ser assim. O ataque da seleção seria o ataque do Santos com Garrinhca. Durante a preparação Coutinho e Pepe se contundiram e Entraram Vavá e Zagalo. E logo no segundo jogo Pelé, logo ele, se contundiu e deixou o ataque da seleção sem nenhum santista.
Mas, quem diria, o Rei não fez falta! Amarildo estreou na última rodada da 1ª fase no jogo decisivo contra a Espanha. Jogo difícil, adversário saindo na frente, Brasil contando com ajuda da arbitragem. O 1º tempo terminou Espanha 1×0. No segundo tempo Amarildo fez dois gols e começou a mostrar ao mundo que o Brasil pode ter perdido o Rei para o resto da Copa, mas não deixaria de ter um craque no ataque ao lado dos campeões de 1958, Garrincha, Vavá e Zagalo. Na quartas e semifinais Garrincha brilhou, como vimos no post anterior. Na decisão a Tchecoslováquia saiu na frente logo aos 15 minutos de jogo. Mas Amarildo apareceu de novo, empatou a decisão dois minutos depois do gol tcheco e no começo do segundo tempo deu o cruzamento para Zito virar o jogo. Vavá ainda fez o terceiro e o bi veio, com a base campeã na Suécia, mas um Possesso no lugar do Rei.

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.