Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês
Histórias do futebol carioca Por Blog

Clássicos cariocas importantes no Brasileiro

Pela primeira vez desde 1971, quando o Brasileiro começou a ser disputado, os quatro grandes do Rio estão, simultaneamente, “nas cabeças”. Apesar dos altos e baixos, o fato é que estamos na metade do segundo turno, há seis candidatos ao título e os quatro grandes cariocas estão nesse bolo. E ainda se enfrentarão diversas vezes […]

Por Bruno Salles Atualizado em 25 fev 2017, 19h34 - Publicado em 6 out 2011, 04h07

Pela primeira vez desde 1971, quando o Brasileiro começou a ser disputado, os quatro grandes do Rio estão, simultaneamente, “nas cabeças”. Apesar dos altos e baixos, o fato é que estamos na metade do segundo turno, há seis candidatos ao título e os quatro grandes cariocas estão nesse bolo. E ainda se enfrentarão diversas vezes até o fim do campeonato, a começar pelo Fla-Flu do próximo domingo. Por isso o blog relembra alguns clássicos entre eles pelo Brasileiro, iniciando pelo que traz melhores lembranças para cada torcida.

Botafogo 3×1 Flamengo, 2º jogo da quartas-de-final de 1981.
Rara alegria dos alvinegros no período do jejum. Show de Mendonça e vitória incontestável contra o melhor time do mundo naquele começo dos anos 80.
Relembre Botafogo 3×1 Flamengo

Flamengo 3×0 Botafogo, 1º jogo da final de 1992.
Talvez dê para dizer que não foram os 90, mas os 45 minutos inesquecíveis contra um rival local, já que o primeiro tempo foi suficiente para massacrar o adversário e garantir o penta para o rubro-negro.
Relembre Flamengo 3×0 Botafogo

Fluminense 1×0 Vaso, 1º jogo da final de 1984.
O gol do paraguaio Romerito, recém chegado ao clube, foi o único marcado nos 180 minutos da decisão, e garantiu o título ao tricolor na primeira decisão carioca de um Brasileiro.
Relembre Fluminense 1×0 Vasco

Vasco 4×1 Flamengo, pela fase semifinal de 1997.
Vaga para final, recorde de gols de Edmundo e goleada sobre o grande rival. Aquela noite de quarta-feira foi completa para os cruzmaltinos.
Relembre Vasco 4×1 Flamengo

Continua após a publicidade
Publicidade