Clique e Assine a partir de R$ 3,90/mês
Gilberto Ururahy Por Gilberto Ururahy, médico Especialista em medicina preventiva

Google: cuidar da saúde é prioridade para brasileiros em 2021

Pesquisa feita pela empresa de busca revela maior preocupação com bem-estar e forma física

Por Gilberto Ururahy Atualizado em 5 jan 2021, 12h28 - Publicado em 5 jan 2021, 12h18

Diante dos contratempos impostos pela pandemia em 2020, a Google perguntou aos brasileiros: quais são as suas prioridades para 2021? A pesquisa foi feita em outubro de 2020 e entrevistou 1.000 brasileiros entre 18 e 64 anos. O resultado da pesquisa foi recém divulgado e é animador.

Em primeiro lugar nas respostas, com 35%, aparece cuidar da saúde. Logo em seguida, com 26%, o brasileiro afirma que pretende emagrecer e fazer exercícios. Ambas as respostas aparece a frente até de alternativas mais compreensíveis depois de um ano tão difícil, como “aprender uma nova língua” (24%), “investir meu dinheiro” (23%) ou “comprar um automóvel” (19%).

Na busca por mais saúde, emagrecimento e exercícios, os entrevistados afirmam que entre os principais serviços que irão procurar em 2021 estão academia de ginástica (24%) e consultas médicas (8%). Aqui vale um destaque: é interessante que o Google, conhecido como “o senhor de todas as respostas” e para onde muitos pacientes correm em busca de respostas, reconheça a importância de uma consulta médica profissional e especializada para a saúde das pessoas.

O concreto é que cuidar da saúde, emagrecer, praticar exercícios, realizar consultas médicas e fazer exames periódicos é uma fórmula perfeita para uma vida com mais qualidade, uma “vacina natural” que previne de doenças crônicas perigosas, como a diabetes, a pressão alta ou complicações respiratórias. O Brasil, infelizmente, coleciona tristes estatísticas: somos o 5o país em incidência de diabetes no mundo e a hipertensão faz parte da vida de 60% dos nossos idosos.

Torço para que a pesquisa do Google seja mais do que uma lista de intenções a ser esquecida com o correr dos meses. Mantenha o foco, persevere. Se “escorregar” em um dia, não se penitencie e coloque tudo a perder: retome o estilo de vida saudável no dia seguinte.

Que as prioridades listadas pelos brasileiros se concretizem não apenas em 2021, mas também nos próximos anos!

Gilberto Ururahy é médico há 40 anos, com longa atuação em Medicina Preventiva. É diretor da MedRio Check-up, líder brasileira em check-up médico. É detentor da Medalha da Academia Nacional de Medicina da França e autor de três livros: “Como se tornar um bom estressado” (Editora Salamandra), “O cérebro emocional” (Editora Rocco) e “Emoções e saúde” (Editora Rocco).

 

Continua após a publicidade
Publicidade