Imagem Blog

Fernanda Torres Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Blog da atriz Fernanda Torres
Continua após publicidade

Serenata de Amor

A negociata curiosa entre Gregório Duvivier o deputado que subiu à tribuna para protestar contra a mudança dos ingredientes do bombom Serenata de Amor

Por Fernanda Torres
Atualizado em 2 jul 2017, 22h00 - Publicado em 2 jul 2017, 22h00

Há os que defendem a ideia de que o Fora, Temer é indissociável do Diretas Já; outros acreditam na separação das causas. Enquanto isso, Temer balança, balança, mas não cai.

Os que advogam pelas Diretas Já-Já — ou seja, no prazo previsto, em 2018 — temem a ascensão de um aventureiro ou o retorno de Lula.

Quem prega a favor de eleições antecipadas argumenta que, em caso de impeachment, um Congresso mais que suspeito elegerá o sucessor. A mudança legítima só poderia vir das urnas, insistem.

Mas, de que adianta tirar Temer, votar ou deixar que votem por nós, se o Congresso torto que elegemos continuará a agir em causa própria?

Não se pode virar as costas para a política, ela é fruto e solução do problema. É necessário exercer pressão sobre os deputados e senadores, usar a criatividade, reinventar a maneira de lidar com a questão.

Continua após a publicidade

E foi isso que fez Gregório Duvivier, no seu Greg News.

O programa pescou, em meio aos congressistas, o deputado capixaba Evair de Melo (PV). No pega pra capar que incendeia Brasília, Evair subiu à tribuna para protestar contra a mudança dos ingredientes do bombom Serenata de Amor depois da compra da Garoto pela Nestlé.

Gregório compadeceu-se e propôs ao deputado reunir esforços. O político encamparia a luta pela manutenção do Estatuto do Desarmamento, que se encontra ameaçado, e, em contrapartida, o humorista apoiaria a batalha para a Nestlé respeitar a receita original da guloseima.

E, para mostrar que tinha o poder de atrair o interesse da população, Gregório criou uma página na internet, com o sugestivo título de Negociata de Amor, em que pede ao público que envie mensagens para Evair.

Continua após a publicidade

E foram tantos cidadãos que, como eu, endereçaram súplicas que o deputado foi cooptado e está decidido a defender em plenário a lei que restringe o uso de armas de fogo.

Os estatutos que regem as ações do Congresso soam, muitas vezes, obscuros. Eduardo Cunha era mestre na arte de manipular votações e valer-se de recursos legais. É como se a política funcionasse na surdina, torcendo trâmites em favor do lado escuro da força. Gregório segue a mesma lógica, em nome de ideais progressistas.

Eu não sei quem descobriu Evair, se foi o apresentador, se foi a produção do programa, mas parabenizo a ação subversiva. Quantos Evair existem por aí? Carece encontrá-los.

Outro dia, numa roda de amigos, vi que ninguém conhecia a história e resolvi divulgá-la. Caso você se interesse pelos detalhes, faça a busca: Evair, Serenata de Amor, Gregório Duvivier, Greg News. Ouça com atenção, é um ótimo programa. Para se juntar às hostes, o link é: https://www.negociatadeamor.com.br

Continua após a publicidade

Retroceder nunca. Render-se jamais.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.