Imagem Blog

Fabiano Serfaty Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Fabiano M. Serfaty, clínico-geral e endocrinologista, MD, MSc e PhD.
Saúde, Prevenção, Tratamento, Qualidade de vida, Bem-estar, Tecnologia, Inovação médica e inteligência artificial com base em evidências científicas.
Continua após publicidade

O QUE É PIOR, AÇÚCAR OU GORDURA?

As diretrizes estimulando as pessoas a evitarem as gorduras para evitarem doenças cardíacas estão erradas, de acordo com alguns estudos importantes publicados recentemente. Uma importante meta-análise, publicada este ano, avaliou 76 estudos prévios, que tentaram relacionar a ingestão das gorduras saturadas com o risco de doença cardíacas. A conclusão foi que estas gorduras não aumentaram […]

Por fernanda
Atualizado em 25 fev 2017, 18h39 - Publicado em 23 Maio 2014, 14h28

As diretrizes estimulando as pessoas a evitarem as gorduras para evitarem doenças cardíacas estão erradas, de acordo com alguns estudos importantes publicados recentemente.

Uma importante meta-análise, publicada este ano, avaliou 76 estudos prévios, que tentaram relacionar a ingestão das gorduras saturadas com o risco de doença cardíacas. A conclusão foi que estas gorduras não aumentaram o risco das doenças do coração.

Depois de décadas de aconselhamento sobre os danos causados ​​pela gordura saturada, como manteiga, os cientistas não encontraram nenhuma evidência científica da ligação destas com os problemas cardíacos.

Estes estudos surgem na sequência da crescente controvérsia sobre a importância relativa de açúcar e gordura na dieta.

As gorduras têm sido culpadas pela obesidade e pelas doenças cardíacas, mas vários pesquisadores demonstram fortes evidências científicas de que a gordura pode ter sido injustamente condenada e o açúcar ser realmente o culpado.

Continua após a publicidade

 

QUAIS AS ALTERNATIVAS?

 

AOS POUCOS VOU PUBLICANDO RECEITAS FÁCEIS, RÁPIDAS E PRÁTICAS COM OPÇÕES GOSTOSAS QUE CONTENHAM POUCO AÇÚCAR, OU SEJA POUCO CARBOIDRATO (LOW CARB) QUE AJUDAM O LEITOR E ENTENDER QUE EXISTEM OPÇÕES GOSTOSAS PARA “FUGIR” DO AÇÚCAR!

VAMOS A UMA DELAS:


PÃO LOW CARB

Ingredientes:

Continua após a publicidade

– 1 colher de sopa de iogurte

– 1 colher sopa de farinha de coco

– 1 ovo inteiro

– 1 colher de chá de fermento em pó.

Modo de preparo: misture todos os ingredientes com o garfo e coloque em um pote que te agrade, pois será o formato do pão. Coloque 1 minuto e meio no microondas. Acrescente o recheio a gosto e está pronto para servir.

Continua após a publicidade


DR. FABIANO SERFATY

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.