O QUE É PIOR, AÇÚCAR OU GORDURA?

As diretrizes estimulando as pessoas a evitarem as gorduras para evitarem doenças cardíacas estão erradas, de acordo com alguns estudos importantes publicados recentemente. Uma importante meta-análise, publicada este ano, avaliou 76 estudos prévios, que tentaram relacionar a ingestão das gorduras saturadas com o risco de doença cardíacas. A conclusão foi que estas gorduras não aumentaram […]

As diretrizes estimulando as pessoas a evitarem as gorduras para evitarem doenças cardíacas estão erradas, de acordo com alguns estudos importantes publicados recentemente.

Uma importante meta-análise, publicada este ano, avaliou 76 estudos prévios, que tentaram relacionar a ingestão das gorduras saturadas com o risco de doença cardíacas. A conclusão foi que estas gorduras não aumentaram o risco das doenças do coração.

Depois de décadas de aconselhamento sobre os danos causados ​​pela gordura saturada, como manteiga, os cientistas não encontraram nenhuma evidência científica da ligação destas com os problemas cardíacos.

Estes estudos surgem na sequência da crescente controvérsia sobre a importância relativa de açúcar e gordura na dieta.

As gorduras têm sido culpadas pela obesidade e pelas doenças cardíacas, mas vários pesquisadores demonstram fortes evidências científicas de que a gordura pode ter sido injustamente condenada e o açúcar ser realmente o culpado.

 

QUAIS AS ALTERNATIVAS?

 

AOS POUCOS VOU PUBLICANDO RECEITAS FÁCEIS, RÁPIDAS E PRÁTICAS COM OPÇÕES GOSTOSAS QUE CONTENHAM POUCO AÇÚCAR, OU SEJA POUCO CARBOIDRATO (LOW CARB) QUE AJUDAM O LEITOR E ENTENDER QUE EXISTEM OPÇÕES GOSTOSAS PARA “FUGIR” DO AÇÚCAR!

VAMOS A UMA DELAS:


PÃO LOW CARB

Ingredientes:

– 1 colher de sopa de iogurte

– 1 colher sopa de farinha de coco

– 1 ovo inteiro

– 1 colher de chá de fermento em pó.

Modo de preparo: misture todos os ingredientes com o garfo e coloque em um pote que te agrade, pois será o formato do pão. Coloque 1 minuto e meio no microondas. Acrescente o recheio a gosto e está pronto para servir.


DR. FABIANO SERFATY

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s