Imagem Blog

Fabiano Serfaty Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Fabiano M. Serfaty, clínico-geral e endocrinologista, MD, MSc e PhD.
Saúde, Prevenção, Tratamento, Qualidade de vida, Bem-estar, Tecnologia, Inovação médica e inteligência artificial com base em evidências científicas.
Continua após publicidade

Destaques do ted global

O TED Global 2014, que está acontecendo na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, vem trazendo ótimas surpresas e novidades. Trago aqui para vocês alguns destaques: Pia Mancini: “o que é a democracia na era da Internet? “, perguntou a ativista argentina, sem uma resposta. Mancini e seus amigos criaram o DemocracyOS.org. Basicamente é […]

Por fernanda
Atualizado em 25 fev 2017, 18h31 - Publicado em 9 out 2014, 17h05

O TED Global 2014, que está acontecendo na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, vem trazendo ótimas surpresas e novidades.

Trago aqui para vocês alguns destaques:

Pia Mancini:

“o que é a democracia na era da Internet? “, perguntou a ativista argentina, sem uma resposta.

Mancini e seus amigos criaram o DemocracyOS.org. Basicamente é uma ferramenta na internet projetada para se tornar uma ponte entre os cidadãos. Através de um aplicativo, cada projeto de lei apresentado no Congresso é imediatamente traduzido em uma linguagem simples.


Eman Mohammed:

Continua após a publicidade

foi a primeira fotografa/jornalista mulher na faixa de Gaza.

Implacável, ela continua a se concentrar em seu trabalho e em contar histórias das mulheres da região. Uma comovente e profunda história pessoal de coragem e determinação.

Chris Hadfield:

O astronauta da Agência Espacial canadense aposentado terminou uma conversa incrivelmente emocionante tocando a música de David Bowie, “Space Oddity”, que fez dele uma estrela do YouTube feita quando estava a bordo da estação espacial.

Brian Henson brinca com bonecos.

O presidente da Jim Henson Company revelou alguns segredos de como a empresa traz vida para as suas criaturas.

Continua após a publicidade

Nicholas Negroponte:

prevê para a sociedade as pílulas de conhecimento.

O fundador do MIT Media Lab disse:

“Minha previsão para os próximos 30 anos é que vamos ingerir informações.”

Ameenah Gurib-Fakim ​:

Continua após a publicidade

​a cientista especializada em biodiversidade revelou algumas das plantas incríveis com propriedades medicinais que crescem nas Ilhas Mascarenhas. Ela explicou um fato bem interessante: o fruto da árvore baobá, apelidada de “a maçã macaco” (the monkey apple), tem mais proteína do que o leite humano.

Haas & Hahn:

Conhecidos como pintores de favelas, apresentaram seus projetos que transformam as casas das favelas do Rio de Janeiro em uma tela gigante de pintura.

Batalha do passinho:

o grupo de dança, que começou nas favelas do Rio, onde competia contra outros grupos rivais de dançarinos. Em um estilo que mistura breakdancing, samba e funk, os sete jovens se apresentaram no palco do TED.

Continua após a publicidade

Depois de seu primeiro número, o seu líder Julio Ludemir, falou sobre sua paixão pelo sucesso artístico do grupo como uma “plataforma de identidade e revelação” e o seu impacto em todo o Brasil sobre os jovens que possuem uma vida difícil.

Melissa Fleming :

a porta voz do alto comissariado da ONU para os Refugiados falou sobre a situação atual dos refugiados no mundo, apresentando as dificuldades destas pessoas, de modo muito mais mais próximo que imaginamos.

Miguel Nicolelis :

na minha opinião um dos pontos altos de todo TED Global!

Continua após a publicidade

O Neurocientista brasileiro criou um exoesqueleto que permitiu que um jovem paraplégico pudesse dar o “pontapé inicial” da Copa do Mundo de 2014 .

Agora ele está trabalhando em interfaces cérebro-a-cérebro entre os animais.

Ele mostrou uma filmagem de seu laboratório, demonstrando esta incrível fusão cerebral animal com ratos, que podem enviar um ao outro uma “SMS mental”, para puxar uma certa alavanca.

Ele também compartilhou algo muito interessante, que acontece quando os macacos usam suas mentes juntas, usando o poder do cérebro coletivo para mover um ponto em uma tela: os macacos movem uma imagem em uma tela com suas mentes , mas apenas se eles trabalharem juntos.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.