Imagem Blog

Fabiane Pereira Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Fabiane Pereira, jornalista
Continua após publicidade

Mariana Aydar promove arraiá virtual no Youtube

Cantora relembra Dominguinhos, Luiz Gonzaga, Elba Ramalho e outros forrozeiros no canal Papo de Música

Por Fabiane Pereira Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 22 jul 2020, 17h29 - Publicado em 22 jul 2020, 17h26

Enquanto todo mundo se preocupa se vai rolar, ou não, Carnaval em 2021, eu ainda estou apegada a falta de festas juninas neste ano. A celebração dos santos populares (Antônio, João e Pedro) foi suspensa no país inteiro por causa das restrições impostas pela pandemia. Para minimizar os danos (quase irreversíveis), convoquei uma forrozeira de carteirinha para um bate papo íntimo comigo cheio de boas histórias. E, claro, compartilhei tudo no Youtube. Mariana Aydar é minha convidada da semana no Papo de Música, meu canal de entrevistas no Youtube. Entre um causo e outro, Mari solta a voz e a cantoria corre solta.

 

“Meus primeiros discos de forró são todos do Luís Gonzaga, até tinha uma música que chamava ‘Mariana’ e eu achava que era pra mim”, conta a artista, relembrando o primeiro contato com o gênero musical. As referências no estilo trazem outra figura muito popular, Elba Ramalho. A artista paraibana foi fundamental na carreira de Mariana, por incentivá-la a mergulhar de cabeça no forró. Inclusive, Elba também foi peça-chave para a composição de “Forró do ET”, faixa na qual dividem os vocais.

 

“Essa música conta uma história verídica. Era um show do Hamilton de Holanda com a participação da Elba, em Caraíva. Ela acabou a apresentação dizendo que fazia 20 anos que ela tinha visto um disco voador na cidade”, conta Mariana. “Duani e eu começamos a ver um negócio andando no céu, não era estrela cadente, não era planeta, avião. Ligamos pra Elba, que já estava em Trancoso, junto com o Tony Garrido. Ficou vendo eu e Duani, de Caraíva, e a Elba e o Tony lá de Trancoso”, se diverte.

Continua após a publicidade

 

A cantora e compositora que dedicou todo repertório do seu quinto álbum ao forró também falou sobre a importância de Dominguinhos, feminismo no gênero e sobre sua paixão pelo Carnaval – força propulsora da criação do bloco Forrozin, comandado por ela.

Além do vídeo, o Papo de Música também traz uma playlist exclusiva inspirada na conversa. Ouça sem moderação.  A entrevista completa com a Mariana Aydar está disponível aqui.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.