Clique e assine com até 65% de desconto
Fabiane Pereira Por Fabiane Pereira, jornalista

QuarentEMO: Lucas Silveira, da Fresno, fala sobre sucessos e fracassos

"Toda 'ideia de um milhão de dólares' que eu tive se provou uma ideia que não é de um milhão de dólares, se provou um fracasso"

Por Fabiane Pereira 23 jun 2020, 14h59

Quem acompanha esta coluna já sabe que toda terça-feira tem entrevista inédita e exclusiva no Papo de Música, meu canal de entrevistas no Youtube. Neste mês estreamos nosso novo formato – entrevistas feitas à distância – para nos adaptarmos aos novos tempos.

Esta semana, minha conversa foi com Lucas Silveira, cantor, compositor e um dos produtores de música mais bem quistos do mercado. Eu não conheço o Lucas pessoalmente. Minto. Já fiz uma micro entrevista com ele num evento ano passado mas foi algo tão superficial que não conta.

O Lucas foi o primeiro artista que eu entrevistei neste novo formato do canal então além de não saber se daria certo, também tinha dúvidas se conseguiria estabelecer intimidade via Zoom. E óh, rolou bonito, viu? Apesar de eu continuar sem conhecer o Lucas pessoalmente, eu passei a admirá-lo ainda mais.

 

Continua após a publicidade

Ano passado, a Fresno diminuiu o número de apresentações de sua agenda para se dedicar a outros projetos. Aí veio 2020 e suas mil imposições. Tudo isso fez com que a expectativa do público da banda aumentasse muito transformando a live da Fresno em uma das mais bem sucedidas. Até Anitta pediu música. “Sem dúvida que eu não esperava tanta repercussão”, me contou.

A #QuarentEmo, nome dado às lives da Fresno, tem grandes proporções e fãs muito engajados. Esta conquista, de resultados inesperados até pro próprio Lucas, é algo notável na trajetória do artista graças a um saudável equilíbrio de expectativas e sua despretensão quando o assunto tange a criatividade. “Percebi que as coisas boas na minha carreira aconteceram quando fiz sem querer algo em troca. Toda ‘ideia de um milhão de dólares’ que eu tive se provou uma ideia que não é de um milhão, se provou um fracasso”, ele comenta. “Eu acho que é sobre dosar suas expectativas, ser honesto em relação a elas”, conclui.

Rapaz esperto, né?

 

Playlist

Fiz uma playlist inspirada no meu Papo de Música com o Lucas. Ouça aqui sem moderação.

Continua após a publicidade
Publicidade