Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês
Fabiane Pereira Por Fabiane Pereira, jornalista

Julia Mestre canta Rita Lee: EP lançado hoje celebra a rainha do rock

Em fase de expansão, o FARO vai promover, ainda mais, a nova cena musical brasileira em 2021

Por Fabiane Pereira Atualizado em 18 dez 2020, 09h22 - Publicado em 18 dez 2020, 08h29

“A tropicália e o burburinho do agora”. Estes são os movimentos citados pela cantora e compositora carioca Julia Mestre quando perguntada quais são suas influências musicais. Julia tem 24 anos e já lançou o EP Desencanto (2017), o disco GEMINIS (2019), três singles, um álbum ao vivo e disponibiliza hoje em todos os aplicativos de música do EP “Julia Mestre canta Rita Lee”. Além de suas composições já terem sido cantadas por seus contemporâneos como, por exemplo, a banda Gilsons (que aliás, merece muita atenção!).

 

Continua após a publicidade

O novo trabalho de Julia está sendo lançado em parceria com o FARO. Sim, o FARO é um programa de rádio mas aos poucos vem se expandindo e atuando como uma marca produtora de conteúdo musical e esse EP é mais um dos projetos desta expansão que já conta com sete edições de um festival e inúmeros shows pelos palcos do Rio, ao longo de doze anos de história.

 

Continua após a publicidade

Em Julia Mestre canta Rita Lee, a artista apresenta duas versões para sucessos imortalizados pela rainha (absoluta) do rock nacional: “Agora Só Falta Você” e “Papai Me Empresta o Carro“. A primeira ganhou mais uma pitada de charme e a segunda uma releitura um pouco diferente da original. Ambas receberam novos arranjos e, certamente, deixarão o fim de semana de quem as ouvir mais leve. As duas versões foram criadas por Julia e pelos músicos Gabriel Quinto (Violão 7 cordas/guitarra) e Davidson Ilarindo (Percussão).

 

Continua após a publicidade

Apesar de ter Rita Lee como referência há tempos, Julia ficou mais próxima do cancioneiro da artista recentemente, graças à sua participação no programa Versões, do Canal BIS, em que reverenciou o repertório da roqueira. “Além de ser uma compositora brilhante, ela é extremamente atual.  Rita escreveu músicas pra fazer amor, pra dançar, com piadas, caçoando o governo, reclamando da mesmice e ainda misturou português, espanhol e inglês numa mesma canção. Rita me inspira dentro e fora dos palcos”, conta Julia.

 

Continua após a publicidade

O FARO vai lançar outros EP’s, em 2021, revisitando clássicos da música brasileira nas vozes de nomes expoentes. Para acompanhar todas as novidades que o FARO está preparando pro próximo ano (e garanto que são muitas!), sigam as redes sociais de @farompb. Pra encerrar esse 2020, convido a todos para se inscreverem no FAROplay, o canal do FARO no Youtube recém lançado e que já a partir de janeiro terá conteúdos originais.

 

Continua após a publicidade

Esta é minha última coluna do ano. E que ano! Espero que tenhamos vacina e saúde mental em 2021. Um ótimo Natal a todos e até 12 de janeiro. Bebam água e fiquem em casa.

 

Continua após a publicidade
Continua após a publicidade
Publicidade