Clique e assine por apenas 4,90/mês
Fabiane Pereira Por Fabiane Pereira, jornalista

Começa nesta quarta (12) a fase de “votação popular” do Festival FARO

Allana, Anna Cléo, Caru, Joca, Julia Mestre, Laura Canabrava, Mariana Volker e Troá disputam quatro vagas no line up

Por Fabiane Pereira - Atualizado em 12 ago 2020, 12h50 - Publicado em 12 ago 2020, 12h34

Apresento há quase uma década o programa de rádio FARO – transmitido todo domingo na Mood FM (104.5 FM) –, que desde sua estreia no dial carioca, na saudosa MPB FM, celebra a música brasileira, democratiza o espaço midiático, fomenta plateia e fortalece os primeiros passos de artistas nacionais. Digo isso porque neste momento em que a pandemia do coronavírus acertou em cheio a produção artística e interrompeu de forma abrupta a agenda de  shows ao vivo de uma cena independente que fomenta parte do cenário musical da cidade do Rio de Janeiro, o programa se faz mais do que necessário.

Por acreditar que a cultura é ferramenta fundamental de mediação social, o FARO conseguiu adaptar a sétima edição do seu festival para uma versão online. Marcado para acontecer entre os dias 14 e 18 de setembro, o Festival FARO terá como sede o estúdio do LabSonica, laboratório de experimentação sonora do Oi Futuro. É de lá que serão transmitidos os dez shows que compõem a programação. O público poderá acompanhar as apresentações por meio da página do FARO no Facebook e do canal Papo de Música, no YouTube.

Parte do line-up foi escolhida por uma curadoria, ou seja, seis artistas que vêm se destacando nos últimos anos na cena musical carioca já garantiram presença na programação do evento: Marína Íris, Caio Prado, Victor Mus, Luciane Dom, Pietá e Anderson Primo. Outros quatro participantes serão escolhidos através de uma votação popular que começou hoje no perfil do @farompb no Instagram.

 

Votação popular

 

Oito artistas selecionados pela curadoria do evento estão participando da fase de votação popular que se estenderá até o dia 26 de agosto. Cada like na imagem do artista participante da votação vale um voto. Os quatro artistas cujos posts publicados na conta do programa no Instagram que tiverem mais likes completarão o line-up do festival. Participam desta fase as cantoras Allana, Anna Cléo, Caru, Julia Mestre, Laura Canabrava e Mariana Volker, o rapper Joca e o duo Troá.

No dia 27 de agosto, a programação completa será divulgada. Não economize like. Participe e ajude a fomentar a cena musical carioca.

 

Continua após a publicidade

Serviço:  7a edição do Festival Faro / on-line

Datas: 14 a 18 de setembro de 2020 (de segunda a sexta)

Local das apresentações: LabSonica – Laboratório de experimentação sonora do Oi Futuro (RJ)

Horário 1º show: 20h

Horário 1º show: 21h

Transmissão on-line: Fanpage do FARO + Papo de Música no Youtube

Mais informações: @farompb (Twiiter + Facebook + Instagram)

Apoio Cultural: ECAD, UBC (União Brasileira dos Compositores) e Oi Futuro.

 

Continua após a publicidade
Publicidade