Imagem Blog

Fabiane Pereira Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Fabiane Pereira, jornalista
Continua após publicidade

Elis Regina ganha releitura no meio do caos

Cantora baiana Illy prova que o novo sempre vem

Por Fabiane Pereira Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 24 abr 2020, 19h23 - Publicado em 24 abr 2020, 19h20

Acompanho de perto o amadurecimento profissional de Illy. A cantora baiana, radicada no Rio de Janeiro, lançou ontem uma ode à Elis Regina, o álbum pop e contemporâneo “Te adorando pelo avesso”, com participações certeiras do rapper Baco Exu do Blues e do músico Silva – ambos antigos parceiros da artista.

A faixa que abre o disco, “Alô, alô, marciano”, foi lançada como single ano passado com um timbre de guitarra interessante que marca bem a voz cool expressiva de Illy. Já a gravação antológica de “Como nossos pais” se transformou numa versão ultra moderna em ska, com componentes eletrônicos.

Illy ousa ao regravar músicas que foram imortalizada por uma das cantoras mais importantes da história da MPB. Ao lado dos músicos Gabriel Loddo e Guilherme Lirio, a artista produziu um disco diferente de tudo que já se ouviu em tributos dedicados à Elis Regina. A belíssima capa é uma alusão ao álbum “Elis – 1973”, com Illy virada de ponta-cabeça, em foto de Julia Pavin.

“Na Baixa do Sapateiro” virou rock pesado, guiado por um berimbau. “Trem azul” ganhou ares futuristas, com referência em Connan Mockasin. “Fascinação” ficou dançante e teve células do funk melody, “Querelas do Brasil” se tornou um samba-reggae. As doze escolhas de Illy não são óbvias.

Disco lançado no meio da pandemia, “Te adorando pelo avesso” é um carinho na alma em tempos de cólera. É álbum de celebração ou nas palavras da intérprete, “um disco de adoração”. Contrariando muitos artistas da nova geração, Illy prova que criar algo novo passa longe de negar o passado. Illy vive o presente e mira no futuro.

Continua após a publicidade

Ótima pedida de audição para o final de semana!

 

 

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.