Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês
Fabiane Pereira Por Fabiane Pereira, jornalista

Edital Natura Musical está confirmado para 2021

Plataforma de cultura da marca Natura há anos apoia, sem restrição, a música brasileira e se prepara para promover mais uma edição

Por Fabiane Pereira Atualizado em 23 ago 2021, 13h35 - Publicado em 23 ago 2021, 08h07

O Edital Natura Musical 2021 está confirmado e esta é uma ótima notícia para começar a semana! A previsão é de que as inscrições fiquem abertas entre os dias 8 e 28 de setembro. A plataforma da marca Natura busca projetos musicais de todo o país – especialmente de grupos historicamente sub representados – e terá seleções específicas para a Amazônia e para os estados da Bahia, de Minas Gerais, do Pará e do Rio Grande do Sul.

Em 2021, o Edital Natura Musical vai renovar sua busca por projetos artísticos e iniciativas de fomento à cena que já atuam profissionalmente no mercado da música e que estejam comprometidos com a geração de impacto positivo. “Além de buscar experiências musicais que representam a nossa riqueza cultural e a pluralidade do que está sendo produzido artisticamente no Brasil, nosso olhar está voltado para projetos e iniciativas que possam gerar impacto positivo, com poder de promover a pluralidade, a inclusão, a sustentabilidade e a mobilização de público. Isso passa por renovar compromissos com a descentralização e a representatividade”, explica Fernanda Paiva, Head of Global Cultural Branding.

Em 2021, além de ajudar a promover e realizar os projetos selecionados nos dois últimos anos, a plataforma também manteve a programação on-line na Casa Natura Musical – equipamento cultural inaugurado na cidade de São Paulo, em 2017, que serve de palco para diferentes ritmos, movimentos e artistas além de promover reflexões com o público em busca de um mundo mais plural, inclusivo e sustentável – e lançou seu primeiro podcast batizado de Nos Encontramos na Música. Em todas as iniciativas apoiadas pela Natura Musical, o papel da cultura na construção de um mundo bonito, sustentável, igualitário e inclusivo é pilar fundamental.

Desde sua criação, a Natura Musical investiu mais de R$ 174,5 milhões no mercado da economia criativa e patrocinou mais de 518 projetos em diversos estados do Brasil. A marca acredita que a cultura é instrumento de mediação social. Os trabalhos artísticos escolhidos pela curadoria do edital renovam o repertório musical do país e são reconhecidos, com frequência, em listas e premiações nacionais e internacionais.

Siga @naturamusical nas redes e acompanhe as novidades pelo site da plataforma.

 

Natura Musical
Natura Musical Natura Musical/Internet

Continua após a publicidade

Publicidade