Imagem Blog

Fabiane Pereira Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Fabiane Pereira, jornalista
Continua após publicidade

Edital Natura Musical está confirmado para 2021

Plataforma de cultura da marca Natura há anos apoia, sem restrição, a música brasileira e se prepara para promover mais uma edição

Por Fabiane Pereira Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 23 ago 2021, 13h35 - Publicado em 23 ago 2021, 08h07

O Edital Natura Musical 2021 está confirmado e esta é uma ótima notícia para começar a semana! A previsão é de que as inscrições fiquem abertas entre os dias 8 e 28 de setembro. A plataforma da marca Natura busca projetos musicais de todo o país – especialmente de grupos historicamente sub representados – e terá seleções específicas para a Amazônia e para os estados da Bahia, de Minas Gerais, do Pará e do Rio Grande do Sul.

Em 2021, o Edital Natura Musical vai renovar sua busca por projetos artísticos e iniciativas de fomento à cena que já atuam profissionalmente no mercado da música e que estejam comprometidos com a geração de impacto positivo. “Além de buscar experiências musicais que representam a nossa riqueza cultural e a pluralidade do que está sendo produzido artisticamente no Brasil, nosso olhar está voltado para projetos e iniciativas que possam gerar impacto positivo, com poder de promover a pluralidade, a inclusão, a sustentabilidade e a mobilização de público. Isso passa por renovar compromissos com a descentralização e a representatividade”, explica Fernanda Paiva, Head of Global Cultural Branding.

Em 2021, além de ajudar a promover e realizar os projetos selecionados nos dois últimos anos, a plataforma também manteve a programação on-line na Casa Natura Musical – equipamento cultural inaugurado na cidade de São Paulo, em 2017, que serve de palco para diferentes ritmos, movimentos e artistas além de promover reflexões com o público em busca de um mundo mais plural, inclusivo e sustentável – e lançou seu primeiro podcast batizado de Nos Encontramos na Música. Em todas as iniciativas apoiadas pela Natura Musical, o papel da cultura na construção de um mundo bonito, sustentável, igualitário e inclusivo é pilar fundamental.

Desde sua criação, a Natura Musical investiu mais de R$ 174,5 milhões no mercado da economia criativa e patrocinou mais de 518 projetos em diversos estados do Brasil. A marca acredita que a cultura é instrumento de mediação social. Os trabalhos artísticos escolhidos pela curadoria do edital renovam o repertório musical do país e são reconhecidos, com frequência, em listas e premiações nacionais e internacionais.

Continua após a publicidade

Siga @naturamusical nas redes e acompanhe as novidades pelo site da plataforma.

 

Natura Musical
Natura Musical (Natura Musical/Internet)

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.