Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês
Fabiane Pereira Por Fabiane Pereira, jornalista

Dia da MPB é celebrado com estreia de acervo precioso

O rádio cumprindo seu papel de fomentador da cultura brasileira

Por Fabiane Pereira Atualizado em 15 out 2021, 13h00 - Publicado em 15 out 2021, 10h13

Domingo, 17 de outubro, é celebrado o Dia da Música Popular Brasileira – data estabelecida em homenagem ao nascimento da maestrina Chiquinha Gonzaga (1847-1935), pianista, maxixeira e compositora carioca, uma das precursoras da nossa música – e como parte das comemorações, a rádio Novabrasil estreia uma série especial de áudio biografias destacando um pouco da história e carreira de grandes nomes da música brasileira.

“O áudio é um formato democrático e as áudiobiografias do Acervo MPB são uma investida da Novabrasil para abordar os personagens que fazem a nossa música ser admirada e respeitada em todo o mundo”, afirma Fernando Roxo, CEO do Grupo Thathi.

Com conteúdo original e exclusivo para as plataformas de streaming digital, a Novabrasil, maior rede de rádios de promoção da música brasileira do país, reforça seu posicionamento multiplataforma e de valorização da MPB. A primeira temporada do Acervo MPB traz personagens importantes da nossa música: Gonzagão, Nara Leão, Toquinho, Alceu Valença, Vanessa da Mata, Sandra de Sá, Ney Matogrosso e Guilherme Arantes.

 

Guilherme Arantes, Nara Leão e Gonzagão na primeira temporada do Acervo MPB
Guilherme Arantes, Nara Leão e Gonzagão na primeira temporada do Acervo MPB foto montagem/Internet
Continua após a publicidade

 

“O Acervo MPB é um conteúdo dinâmico voltado para quem gosta de música brasileira e quer mais informações sobre o contexto em que esses artistas construíram suas carreira”, completa o diretor executivo da rede de rádios, Danilo Fuin.

A primeira temporada do projeto será disponibilizada neste domingo (17). Ainda como parte das comemorações pela data, a Novabrasil realizará lives com artistas nos principais programas da sua grade, vai promover um show de Wilson Simoninha, filho de um dos arquitetos da nossa música, Wilson Simonal, no Blue Note, casa de shows em São Paulo, no próprio dia 17 e ainda outras ações promocionais direcionados para a audiência ao longo da semana.

É o rádio cumprindo seu papel de formador de opinião, educador e fomentador da cultura brasileira.

 

Continua após a publicidade

Publicidade