Imagem Blog

Fabiane Pereira Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Fabiane Pereira, jornalista
Continua após publicidade

Novidades sonoras nas ondas do rádio

Programa idealizado pela jornalista e produtora pernambucana Verônica Pessoa vai apresentar aos ouvintes músicas do mundo

Por Fabiane Pereira Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 8 jul 2020, 12h45 - Publicado em 8 jul 2020, 12h28

Estreia na próxima quinta, dia 16 de julho, às 21h, na rádio Frei Caneca FM, de Recife (PE), o programa Cenas do Mundo. Idealizado e apresentado pela jornalista e produtora cultural Verônica Pessoa, pernambucana radicada em Paris, o Cenas do Mundo vai levar aos ouvintes, semanalmente, as novidades e curiosidades sonoras de diversos países. Além do dial, o programa também será disponibilizado online e poderá ser ouvido nos quatro cantos do planeta. O produtor musical Diogo Strausz, que recentemente foi notícia nessa coluna, assina as vinhetas do programa que contaram com a participação especial de Russo Passapusso, vocalista e compositor da banda Baiana System.

 

Conheço Verônica tempo suficiente pra dizer que seu novo programa é daqueles imperdíveis. Na estreia, a jornalista traz a música francesa como fio condutor da programação. Sabe-se que a França é um país com tradição em misturar culturas e também é, na terra de Emmanuel Macron, o lugar onde se encontram pessoas de todas as partes do mundo. “É claro que músicas brasileiras com conexão direta a playlist apresentada também estarão na programação. Além disso, vamos tocar em primeira mão o single inédito da cantora francesa Laurie Briard, composição do paulistano Sessa”, conta animada Verônica.

(Diogo Strauzs/Divulgação)

 

Do seu estúdio caseiro, a jornalista vai gravar todos os programas desta primeira temporada. O Cenas do Mundo pretende promover a difusão da música de diversas partes do planeta traçando um paralelo com a música brasileira, através de uma pesquisa intensa de referências e influências. Verônica é uma garimpeira de variedades então pode-se esperar também uma programação eclética com o propósito de construir pontes e ampliar os horizontes da empatia e do encontro em tempos de tantas arbitrariedades.

 

“A pesquisa e conhecimento da cultura de outros países, além de curioso e enriquecedor, é também um caminho de descoberta de nossas próprias raízes e de comunicação com ambientes diferentes dos nossos. O Cenas do Mundo pretende pontuar as semelhanças e entender as diferenças dos cinco continentes através da variedade sonora”, explica.

Ouvir rádio ainda é um dos melhores escapismos para tempos de cólera. Fica a dica.

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.