Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês
Fabiane Pereira Por Fabiane Pereira, jornalista

Benito de Paula celebra 80 anos e é homenageado pelo filho

O projeto "Benito + Rodrigo - Em Casa" abre as comemorações do octogenário do artista

Por Fabiane Pereira Atualizado em 20 Maio 2021, 18h43 - Publicado em 20 Maio 2021, 18h01

Benito di Paula, um dos grandes representantes do samba paulista, vai completar 80 anos em novembro. Antecipando as comemorações e aproveitando o isolamento social, seu filho Rodrigo Vellozo, também músico,  se juntou ao pai no projeto “Rodrigo + Benito – Em Casa” – uma série de vídeos em que a dupla revisita canções que marcaram suas trajetórias artísticas e pessoais.

O primeiro registro da série de reinterpretações, que são intercaladas com reflexões, já está disponível no canal de Rodrigo no YouTube com as faixas “Além do Arco-Íris” e “Proteção às Borboletas”, composições de Benito.

 

 

“A ideia é celebrar a música que a gente sempre fez em casa”, conta Rodrigo. Nos vídeos, além de recriar canções consagradas na cultura popular, pai e filho falam da relação com as faixas e de como se relacionam com esse momento em que os artistas seguem longe dos palcos. “Eu tô com uma saudade danada. A gente nasceu nisso [o palco], né? Mas, se Deus quiser, vai passar. Temos que ter fé”, diz Benito. 

Durante o bate-papo, os laços familiares voltam a se destacar. “Eu acho que a coisa mais importante que nós temos é a família. Quando fazemos as coisas pensando na família dá certo e a vida segue assim também”, ressalta Benito. O octogenário de Benito ganhará novos capítulos ao longo do ano. O projeto, que terá outros episódios disponibilizados mensalmente, abre uma série de comemorações que se estenderão pelos próximos meses.

Continua após a publicidade
Publicidade