Imagem Blog

Fabiane Pereira Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Fabiane Pereira, jornalista
Continua após publicidade

BeApp vai transmitir festival e promover artistas emergentes em setembro

Aplicativo de live streamings se une a artistas neste momento difícil

Por Fabiane Pereira Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 4 set 2020, 19h36 - Publicado em 4 set 2020, 18h09

Desde a última terça-feira, o BeApp, aplicativo de live streamings que chegou ao Brasil há cerca de um mês e se destaca no mercado de transmissão de shows ao vivo, está promovendo artistas emergentes dentro da plataforma. Além desta promoção que acontecerá durante os trinta dias de setembro, o BeApp será a única plataforma que transmitirá o Festival Vaca Amarela, um dos mais importantes eventos de Goiânia, relacionado ao mercado independente.

No aplicativo, durante todo este mês, artistas poderão apresentar sua música pro mundo e ainda ganhar prêmios diariamente. “Uma das forças motrizes da plataforma que criamos é justamente colocar os novos talentos no centro, reconhecendo, recompensando e catapultando personas artísticas que merecem mais visibilidade. A premiação diária aos artistas que acontece durante 30 dias em setembro é uma forma de oferecer aos artistas que se destacam e realmente utilizam a plataforma, um auxílio financeiro num momento em que o setor artístico ainda padece de grandes soluções”, afirma o fundador Ray Smith.

Desde que a pandemia alterou a rotina do mundo e restringiu as atividades dos artistas, principalmente os ligados à música, poucas marcas têm se associado a artistas independentes, com números não tão expressivos nas redes sociais. Por isso, é de se louvar a iniciativa do BeApp. Qualquer artista pode participar. Basta criar um perfil gratuito no BeApp, convidar amigos e fãs para assistir sua live, ajudando a contar visualizações, e se apresentar ao vivo quantas vezes quiser. Os nomes dos artistas com mais visualizações aparecerão no ranking do app e todos os dias pelo menos três serão premiados. Além da premiação, a BeApp possui um espaço de loja para os artistas venderem seus produtos de merchan, com valor integral direcionado a eles.

Em apenas um mês de atuação no Brasil, artistas como Emicida, Luísa Sonza, Vitão, Tulipa Ruiz, Gui Boratto e centenas de artistas emergentes já se apresentaram no BeApp. Gratuito para download, o aplicativo permite que o usuário sintonize uma série de experiências imersivas e únicas. É claro que a sensação ainda passa longe de assistir a um show ao vivo e aglomerado mas certamente é a maneira mais segura de se manter conectado ao seu artista preferido.

Continua após a publicidade

Já na próxima segunda (7), o BeAPP vai promover e transmitir o Festival Vaca Amarela que em 2020 realiza sua 19ª edição numa versão on-line. A programação do festival é focada na música autoral e prioriza os artistas goianos. Importante reforçar essa localidade do festival porque essa tendência é mundial e veio pra ficar, ainda mais num mundo pós pandêmico.

Os shows locais serão transmitidos ao vivo de palcos que já abrigaram edições físicas do festival: Centro Cultural Martim Cererê e Centro Cultural UFG. Não haverá presença de público, nem convidados.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.